.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jesus nos manda ir dois a dois-Helena Serpa

06/07/2016 - 4ª. Feira – XIV semana do tempo comum - Oséias 10, 1-3.7-8.12 – “é tempo de procurar o Senhor”
Esta leitura do Livro do Profeta Oséias abre a nossa mente e o nosso coração para distinguirmos sobre o momento atual da nossa vida e o que temos semeado até hoje. O profeta refere-se ao homem que prospera, mas dá frutos para si mesmo e divide o coração entre Deus e o mundo. Na mesma medida em que progride com os dons recebidos de Deus, ele ingratamente se afasta Dele e cultua as coisas do mundo. Por isso, está destinado a um fracasso pessoal eminente e fatal. Quanto mais nós, porque prosperamos materialmente, nos afastarmos de Deus e deixarmos de reconhecê-lo, mais estaremos semeando injustiça e cavando a nossa sepultura. Por isso, o profeta nos exorta: “semeai justiça entre vós e colhereis amor; E acrescenta: “desbravai uma roça nova”! Assim, ele nos motiva a vivermos um tempo de conversão e de transformação, acolhendo a graça de Deus para uma nova vida cheia da bondade de Deus. É tempo de procurar o Senhor, pois Ele é bom e a sua justiça é o amor! Ele nos recompensa em proporção ao nosso apelo, à nossa procura, ao nosso desejo. Por isso, para nós é justo que busquemos o amor e a graça de Deus a fim de que a nossa colheita seja frutífera. O tempo de procurar o Senhor é hoje; é tempo de louvá-Lo e glorificá-Lo, mas também de seguir os Seus ensinamentos. Não deixemos que o nosso coração se divida com as coisas que nos tiram de Deus e do Seu Amor e nos aprisionam a nós mesmos. – Como você tem usado os dons que o Senhor lhe dá? – E os frutos das suas conquistas a quem você tem alimentado? – O que você acha que seja procurar o Senhor? – Você se sente dividido (a) entre Deus e o mundo? Salmo 104 – “Buscai constantemente a face do Senhor” Por isso o salmo nos ensina: “procurai o Senhor e seu poder, buscai constantemente a sua face”! Não adianta ter buscado o Senhor só no passado, o tempo é hoje, e a hora, é agora! As leis do Senhor vigoram em toda a terra e por mais que o homem tente se afastar dos Seus preceitos Ele nunca desistirá de procurá-lo para que encontre o caminho da vida.


Evangelho Mateus 10, 1-7 - “ Jesus nos manda ir dois a dois ”
Precisamos estar a postos para atender ao chamado de Jesus, pois, assim como escolheu os doze apóstolos e deu a eles poder para tudo fazer em Seu Nome, Jesus nos chama hoje, pessoalmente, e nos manda procurar aqueles que estão desgarrados. Jesus nos envia em busca das ovelhas perdidas, resgatar as que estão extraviadas, procurar pela semente que não germinou. Os mais simples detalhes da Palavra de Deus são uma riqueza de sabedoria para a nossa vida. Até no modo de descrever a sequência de nomes dos discípulos de Jesus nós percebemos a inspiração

do Autor Sagrado para nos transmitir os recados de Deus. Pedro e André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus; Tiago e Tadeu; Simão e Judas Iscariotes. Dois a dois, sempre um com o outro; sempre em comum unidade, sempre em comunidade. Na nossa caminhada de vida sempre estaremos precisando do outro, que nos complementa, que possui algo que nós não possuímos. Por isso, formamos um Corpo que se ajusta e se ajuda, quando nos prezamos e nos amamos. Ninguém pode ficar de fora dos projetos de Deus para edificação do reino do céu aqui na terra. Por isso, Jesus nos manda ir dois a dois, e no nosso caminho precisamos anunciar somente o que já vivenciamos: "O reino dos céus está próximo". Anunciar que o reino de Deus já está acontecendo, que é tempo de procurar o Senhor. O reino é Jesus e Ele mora no nosso coração! Portanto, é Ele quem também nos dá poder para, em Seu Nome, expulsar os espíritos maus e curar todo tipo de doença e enfermidade - Você sente a presença do céu no seu coração? - Você é uma pessoa que percebe a necessidade do "outro" na sua vida? - Você é uma pessoa autossuficiente?- Você percebe nas outras pessoas o que falta em você e se alegra com isso?

Um comentário:

  1. SENHOR VOS SOIS O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,EU TE AMO,OBRIGADO POR TANTO AMOR PARA COMIGO,SENHOR PEÇO PERDAO POR TODAS AS MINHAS FALTAS QUE O TEU SANTO EXPIRITO ILUMINE MEU CORAÇAO E MEUS PENSAMENTO PARA QUE EU AJA COM JUSTIÇA PARA COM MEUS IRMAOS.

    ResponderExcluir