.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Quem come deste pão viverá para sempre-Claretianos


Sexta-feira, 9 de maio de 2014
3ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Beato de Beatenberg (eremita), Brynoth de Scara (bispo), Gerôncio de Cervia (bispo, mártir), Gregório de Óstia (monge, bispo), Hermas de Roma (bispo), João de Châlon (bispo), Pacômio de Tabenna (abade), Tudino de Landevennec (abade), Vicente de Montes (abade).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 9, 1-20.
Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. 
Salmo responsorial: 116, 1-2.
Ide pelo mundo todo e proclamai o Evangelho.
Evangelho: João 6, 52-59.
Quem come deste pão viverá para sempre
Jesus apresenta, de maneira simples, a novidade escandalosa de sua entrega à necessidade de manifestar adesão para receber o dom da vida plena. Seus interlocutores apresentam o absurdo, segundo a lógica do mundo, desta afirmação de Jesus. Dar-nos de comer sua carne? É um interrogante que não se pode entender, porque estão parados em plataformas de compreensão muito distintas. Estão falando em frequências diferentes. Lembram as afirmações de Jesus no texto do diálogo com Nicodemos e com a Samaritana?
No estilo literário de João, Jesus aparece tecendo a ideia com um novelo de lã. Comer e beber - aderir e fazer parte - na vida de Jesus e de sua Boa Noticia é uma forma de alcançar a vida eterna. Sua carne e seu sangue - sua vida e sua proposta - é verdadeira e sacia para sempre os que aderem a ele.
Quem come dessa carne e bebe do seu sangue habita em Deus e é habitado por ele; expressão profunda de comunhão. A relação entre o Pai e o Filho é o modelo a ser seguido. É o Pai, doador de vida, quem sustenta esta corrente vital. Jesus se distancia e se diferencia do pão do passado, que foi um sinal, mas que saciou somente a fome física e acabou sendo alimento de morte pela incredulidade do povo. Este pão vivo que é ele mesmo, é presença e vida para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário