Evangelho de Mt 7,21.24-29
Dia 05 de Dezembro de 2013
A palavra de Deus quando enraizada no coração de quem a acolheu com alegria, com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa e nem descansa, é sempre um movimento constante, suave e belo, como as gigantescas labaredas de fogo a iluminar e a aquecer os corações sombrios!
Devemos acolher esta palavra de vida, como alimento para o nosso dia a dia, nos orientar por ela, colocá-la em prática e difundi-la no meio em que vivemos.
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, ela não ganha vida em nós, cai no esquecimento, portanto, não frutificará no mundo através de nós.
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos deixá-la fecundar o nosso coração, criar raízes, e uma vez transformados por esta palavra, continuaremos a presença viva de Jesus no mundo!
Não é olhando para o céu que vamos encontrar Deus, afinal, não tem como relacionar com um Deus distante, pois à distancia, nós não ouvimos os seus apelos, por tanto, não haverá da nossa parte um comprometimento com a construção do seu Reino! Por mais belas que sejam as palavras que dirigimos a Deus, à distancia, elas jamais chegarão a Ele, pois serão facilmente levadas pelo vento. O nosso Deus, é um Deus presente e não, um Deus ausente.
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente no seu Filho Jesus, que descobriremos o verdadeiro sentido da vida, o para quê viemos ao mundo!
Colocando-nos como instrumento de Deus, a ser usado por Ele, como e onde Ele quiser, estaremos realizando a sua vontade!
Não podemos ser um cristão apática, distante dos acontecimentos do mundo, insensível à necessidade do outro, um cristão que fica da janela como um mero espectador, vendo as coisas acontecerem lá fora e nada fazer. Como verdadeiros cristãos, precisamos abrir as portas do nosso coração, dar passos, ir mais além, esvaziarmos de nós mesmos para nos preencher de Deus.
Colocando-nos a disposição de Deus, como instrumento a ser usado por Ele, como e onde Ele quiser, estaremos realizando a sua vontade!
O evangelho de hoje, é um convite a construirmos a nossa vida sobre o alicerce firme dos valores do Reino, valores que o mundo tenta camuflar, com os seus contra-valores!
Jesus nos alerta sobre a importância de colocarmos em prática os seus ensinamentos. “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”.
Mais do que ser um admirador das palavras de Jesus, precisamos agir como Ele, ser seu discípulo, pautar a nossa vida no seu exemplo, colocando-nos à serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos por esta sociedade insensível ao sofrimento de tantos irmãos.
Construir uma casa segura é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho; o amor e da justiça. É alicerçados nestes valores, que devemos assentar a nossa vida, afinal, nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sob o olhar atento do construtor maior que é Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário