.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Como crianças amuadas - Helena Serpa


SEXTA - 13 de Dezembro de 2013  - Evangelho - Mt 11,16-19

Isaías 48, 17-19 – “o Senhor está sempre pronto a nos instruir”

Por meio da Sua Palavra Deus tem o propósito de nos dar ensinamentos que nos sejam proveitosas, com o fim de que tenhamos paz como um rio que corre livre, e que a nossa vida seja justa, isto é, feliz. Apesar dos nossos erros e do que deixamos de cumprir o Senhor está sempre pronto a nos instruir e nos conduzir no caminho do bem. Todo o Seu direcionamento tem como objetivo nos dar esperança de uma vida nova. Por isso, quando não seguimos a Sua orientação, sempre nos damos mal e “frustramos” os Seus projetos para a nossa felicidade. Descendência numerosa como a areia do mar significa a abundância de graça que acontece na nossa vida e em consequência na vida da nossa família, em todos os tempos. Este período do Advento é oportuno para que retornemos ao Senhor, meditando na Sua Palavra e acolhendo os Seus ensinamentos como um manancial de graças para que persigamos o bem. “Ah se tivesses observado os meus mandamentos!” diz o Senhor. Reflita - Será que este lamento de Deus tem alguma coisa a ver com você? – Você tem conseguido perseguir na sua vida os ensinamentos de Deus para a sua felicidade? – O que está faltando?

Salmo 1 – “Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida!”

Assim como a árvore plantada à beira do rio dá frutos e mantém suas folhas sempre verdes, é também o homem ou a mulher que encontram prazer na lei de Deus e não seguem a lei do mundo. O homem e a mulher cheios do Espírito Santo produzem frutos que permanecem. Serão felizes e prosperarão, porque o Senhor mesmo é quem vigia o seu caminho e prepara a estrada da sua vida. Que sejamos esta árvore plantada à beira do rio!

Evangelho – Mateus 11, 16-19 – “como crianças amuadas”

Quem tem a sabedoria de Deus é reconhecido (a) pelas obras que realiza e não se engana. Jesus compara a geração dos homens e mulheres descrentes com crianças que não sabem distinguir as coisas e se lamentam por causa dos acontecimentos da vida. A metodologia de Deus, Sua maneira de agir é diferente do que o mundo prega, por isso, a humanidade está sempre rejeitando os Seus ensinamentos. Somos como “meninos amuados” não querendo aderir ao projeto de Deus através de Jesus Cristo, que veio ao mundo nos ensinar que vale mais o ser do que o fazer. Assim sendo, não conseguimos perceber os sinais de Deus e a obra que Ele quer realizar nas nossas vidas, às vezes, por intermédio das pessoas que tentam nos instruir. Não acreditamos, não confiamos e por qualquer razão nos distanciamos do Amor de Deus quando nos confundimos nas nossas indagações: por que isso, por que aquilo? Procuramos sempre um culpado para os nossos fracassos e justificamos a nossa falta de fé no amor e na misericórdia de Deus olhando mais para o que fazem ou deixam de fazer aqueles (as) que se dedicam a servir ao Senhor. O Senhor quer nos ensinar a viver a Sua graça e a participar do Seu reino de amor para não ficarmos de fora, somente reclamando e murmurando. – Você é uma pessoa murmuradora? – Como você julga o comportamento das pessoas consagradas ao serviço de Deus? – Você está sempre de olho nelas para recriminá-las na hora que erram? – Você procura reconhecer nelas o sinal de Deus para você? – A sua fé depende dos homens?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário