.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O chamado de Levi-Helena Serpa

14/01/2017  – Sábado I semana comum – Hebreus 4, 12-16 – “A Palavra é esclarecedora e reveladora”
A Palavra é o trono da graça de Deus e se concretiza em nós na mesma proporção em que nos dispomos a vivê-la.   Quando caminhamos sob a Sua guarda estamos seguindo a trilha que o próprio Deus já traçou para alcançarmos o reino do céu, aqui e a vida eterna, mais tarde. Sendo ela viva e eficaz, esclarecedora e reveladora, é também o referencial para o nosso julgamento.  Jesus Cristo é a Palavra do Pai que, cheio de Misericórdia, veio ao mundo para nos dar a graça de um auxílio no momento oportuno. Não precisamos ficar desnorteados (as) nos momentos de aflição, pois a própria Palavra nos revela os pensamentos do coração de Deus para nós em cada situação da nossa vida. A Palavra do Senhor nos desvenda os mistérios dos acontecimentos e é uma receita para que permaneçamos firmes na fé. Diante da Palavra de Deus somos purificados (as) e podemos nos manter fiéis seguidores de Cristo, pois é Ela quem nos revela o modelo do cristão verdadeiro. Jesus é o Sumo Sacerdote, e, embora, sejamos fracos (as), pecadores (as), nós O temos no céu para nos justificar. A Sua Palavra é o nosso Norte, nosso amparo, remédio e alimento. O que é da carne é carnal, o que é do espírito, é espiritual e somente a Palavra nos dá o entendimento fiel para o nosso discernimento. – Como é a sua vivência com a Palavra de Deus? – Você tem medo de encará-La em certos aspectos? – O que você ainda não conseguiu entender? – Ela tem lhe dado paz ou medo? Reflita!

Salmo 18 – “Vossas palavras são espírito, são vida, tendes palavras, ó Senhor, de vida eterna”.
Tudo o que está escrito na lei do Senhor é perfeito para o nosso crescimento e para a nossa felicidade. Os preceitos do Senhor nos levam a viver com o coração alegre. Não precisamos nos atemorizar quando nela encontramos palavras duras, porque os julgamentos de Deus são corretos e para o nosso bem. Precisamos apenas diante da Sua Palavra, abrir o coração e proclamar com os nossos lábios os benefícios que dela recebemos.

Evangelho – Marcos 2, 13-17 – “o chamado de Levi”

Parece até que Jesus procurou os piores para fundar a Sua Igreja. Mesmo sabendo que Levi, (Mateus) era um coletor de impostos, um homem pecador, portanto, injusto com os irmãos, Jesus o convocou para fazer parte do rol de Seus discípulos.  Isto tudo nos serve de exemplo quando também nos admiramos de que na Igreja de Deus e no serviço do reino haja tantas pessoas necessitadas de conversão.  Isto prova quanto que Jesus deseja a nossa salvação e conversão, por isso mesmo, nos convocou.   A certeza de que Jesus não veio para chamar justos, mas sim pecadores, dá a garantia de que o nosso chamado é para valer e Ele quer também entrar na nossa casa, cear com a nossa família e confraternizar-se com nossos amigos, todos, pecadores.    Jesus veio para chamar os pecadores a serem justos, esta é a verdade. Justo é aquele que se ajusta ao Plano do Pai. Ainda hoje Jesus, quer atrair para si os pecadores, fracos, defeituosos, infelizes a fim de que todos se tornem ajustados ao Plano do Pai que é a sua felicidade.  O grande segredo para que sejamos salvos é, primeiramente, reconhecermos que precisamos de salvação e acolhermos Jesus Cristo como nosso Salvador. Quando estamos fortalecidos na fé em Jesus Cristo nós também nos ajustamos ao plano de Deus, por isso, somos convocados a ser instrumentos de salvação para aqueles que não O conhecem e não O aceitam.   – Você se acha um homem ou uma mulher, justo (a )? – Qual é o critério para sermos justos (as)? – Você também, como Levi, já foi chamado (a) para seguir Jesus? – Para você o que significa seguir Jesus: ir atrás Dele ou obedecê-lo?

2 comentários:

  1. José Maria Nascimento14 de janeiro de 2017 às 05:50

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS ,QUE TODOS NOS NOS CONVERTAMOS ,NAO DEIXEMOS PARA AMANHA AMEM

    ResponderExcluir