.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

--E todos quantos o tocavam ficavam curados-José Salviano

6 de Fevereiro de 2017
Evangelho - Mc 6,53-56

Naquele tempo:
53Tendo Jesus e seus discípulos
acabado de atravessar o mar da Galiléia,
chegaram a Genesaré e amarraram a barca.
54Logo que desceram da barca,
as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.
55Percorrendo toda aquela região,
levavam os doentes deitados em suas camas
para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.
56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam,
colocavam os doentes nas praças
e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste.
E todos quantos o tocavam ficavam curados.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Viver segundo o Evangelho é manifestar o amor de Deus em nosso dia a dia. Imitar Jesus, é anunciar a sua palavra pelo testemunho e até pala fala, o que fazemos copiando o que Jesus fez. Cuidar daquelas e daqueles que precisam do nosso auxílio.
Não podemos ser cristãos de palavras, cristãos teóricos, ou cristãos que apenas rezam, e não fazem nada em prol dos necessitados.
Jesus realizou inúmeros milagres!  Todos que o tocavam ficavam curados.
E por que isso acontecia?
Primeiro por causa do infinito poder de Deus na pessoa de Cristo.   
Segundo, por causa da fé daquelas pessoas simples. Em outra passagem Jesus disse: "se tiveres fé, podereis fazer tudo o que eu faço."  Experimente impor as mãos sobre a cabeça do seu filho ou filha que está doente, e reze ao Pai pedindo a sua cura. Nem precisa tocar na sua cabeça. Apenas vire as palmas das suas mãos em sua direção e peça ao Pai em nome de Jesus. Jesus que dissestes que se eu tivesse fé poderia fazer tudo o que você fez, faça com a minha, meu filho, esta pessoa fique curada. Repita. Abençoe-a. O Pai, O Filho e o Espírito Santo. Amém.      
O seu vizinho o está perturbando?  Reze por ele!  Experimente! Tenha fé!        
Podemos vencer todas as aflições desta vida, com muita fé e oração. Pedi e recebereis!        
Como cristãos engajados no plano de Deus, devemos firmar o compromisso sincero de amar a Deus e ao nosso semelhante,     evangelizar por palavras e por atos. E, para poder alcançar a força e a graça de amar o nosso irmão, acolhendo-o, suportando-o, nós precisamos rezar. A oração é o alimento da nossa fé que nos é mais acessível. Isto porque, mesmo que se eu fosse analfabeto impedido de ler a palavra de Deus, eu poderia rezar. Mesmo que onde eu morasse não houvesse nenhum templo onde pudesse receber a eucaristia, mesmo assim, eu poderia alimentar a minha fé  pela oração.        
Rezar é falar e ouvir Deus no mais íntimo do nosso ser. Por isso, para rezar, é preciso recolhimento. O nosso corpo também reza.      
O mestre nos alertou para a necessidade de oração constante. Ele nos disse: "Vigiai e orai. O espírito está preparado mas a carne é fraca". "Pedi e recebereis, batei e abrir-se-vos-á". Jesus enquanto Deus não precisava rezar. Mas, para nos dar o exemplo, se recolhia por horas a rezar em lugares solitários. A nossa vida sem oração torna-se uma vida sem sentido E a pior coisa é viver sem sentido. Quando não rezamos, tudo corre mal. Por outro lado, Deus nos chama sempre, nos conduz à súplica, permitindo que nos aconteça a adversidade. Por que ele sabe que quando a coisa fica preta, nós nos lembramos dele. Tem gente que só reza quando a casa pega fogo, quando perde o emprego, quando é seqüestrado, etc. Deus é o Sinai da nossa vida. Ele é, tanto o fogo que abrasa, como a brisa que refrigera.        
Devemos reservar um bom momento do nosso dia dado por Deus, para falar com Ele. Pedir perdão, louvar, agradecer, suplicar, fazer uma leitura espiritual, criar um clima de silêncio de liberdade interior de esvaziamento do nosso eu de pobreza de espírito, para poder sintonizar o dono do mundo.        
Orar é também orar "com". Com a família, com os paroquianos, e com toda a comunidade.

Tenha um bom dia. José Salviano.







Nenhum comentário:

Postar um comentário