.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

-Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho-José Salviano

25 de Janeiro de 2017

Evangelho - Mc 16,15-18
Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho.

Naquele tempo,
Jesus se manifestou aos onze discípulos,
15e disse-lhes:
"Ide pelo mundo inteiro
e anunciai o Evangelho a toda criatura!
16Quem crer e for batizado será salvo.
Quem não crer será condenado.
17Os sinais que acompanharão
aqueles que crerem serão estes:
expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas;
18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal
não lhes fará mal algum;
quando impuserem as mãos sobre os doentes,
eles ficarão curados". (CNBB)
Palavra da Salvação.
Queridas leitoras e leitores. A missão de evangelizar é de todos nós. Ela não é somente dos bispos, dos padres, das freiras e demais religiosas e religiosos. Esta sublime missão é de todos nós, filhos de Deus. É uma tarefa que não compete somente aos que possuem o dom da palavra, mas sim de todos, pois o ato de evangelizar também pode ser feito pela vivência, pelo exemplo, e pelo testemunho. É o caso, por exemplo dos pais para com os filhos, onde a catequese é realizada muito mais pelo exemplo vivo de vivência cristã, do que necessariamente pela palavra.
Os presídios não suportam mais a superlotação carcerária, e explodem em matanças, em violências que ameaçam a sociedade. Construir mais presídios não resolverá o problema. Aumentar a força coercitiva e preventiva, também não causará efeitos positivos. Pois o que está faltando na sociedade atual, é o anúncio da palavra de Deus principalmente para os jovens.
Estão tentando cortar o mal pelos seus efeitos, como quem toma uma analgésico para curar a úlcera, sem saber que neste caso só uma cirurgia irá resolver.  Assim como uma medicina não deve ser apenas curativa, mas sim preventiva, a questão da violência generalizada não se resolve com medidas paliativas, e curativas, mas sim, com MEDIDAS PREVENTIVAS. E estas começam pela EDUCAÇÃO.  É necessário introduzir nos nossos currículos escolares, O ENSINO DOS VERDADEIROS VALORES  que norteiam a nossa vida com o devido equilíbrio.
Caríssimas e caríssimos. O mundo de hoje está mais do que precisando da nossa missão evangelizadora. A nossa família está sendo bombardeada pelos valores invertidos, valores trocados, e sofrendo com a perda dos seus filhos para o crime, para o sexo irresponsável, para as drogas!
E a missão do cristão é fazer o possível para resgatar esta família para a perfeição, para a sua missão de núcleo da sociedade, missão de semear nas mentes dos jovens A VERDADE QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA  A VIDA, missão de ser uma  ESCOLA ONDE SE APRENDE OS VALORES morais e sociais.

O mundo de hoje precisa do anúncio do Evangelho, para que tenhamos vida com abundância.  Por que a fraude e a corrupção são incompatíveis com a prática da justiça.

O mundo de hoje está vivendo um SALVE-SE QUEM PUDER, é o império do egoísmo, do hedonismo e do consumismo.  Páscoa significa comer chocolate, a figura principal do Natal não é o Menino Jesus, mas sim, o Papai Noel!  Que absurdo! Veja só a que ponto chegamos! As crianças voltam da escola vestidas de coelhinhos, com chocolates nas mãozinhas, e dizendo para a mamãe que foi a Páscoa. Que foi o coelhinho da Páscoa que fez tudo aquilo!  E ONDE FOI PARAR O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA?

Meus irmãos, minhas irmãs. Precisamos fazer alguma coisa diante de tamanhos absurdos! É por isso que precisamos ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho, anunciar os verdadeiros valores que importam à nossa vida terena, com o objetivo de alcançar um dia avida Eterna.

Tenha um bom dia. José Salviano
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário