.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

-Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?-José Salviano

28 de Janeiro de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Mc 4,35-41

Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?



35Naquele dia, ao cair da tarde,
Jesus disse a seus discípulos:
'Vamos para a outra margem!'
36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo,
assim como estava na barca.
Havia ainda outras barcas com ele.
37Começou a soprar uma ventania muito forte
e as ondas se lançavam dentro da barca,
de modo que a barca já começava a se encher.
38Jesus estava na parte de trás,
dormindo sobre um travesseiro.
Os discípulos o acordaram e disseram:
'Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?'
39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar:
'Silêncio! Cala-te!'
O ventou cessou e houve uma grande calmaria.
40Então Jesus perguntou aos discípulos:
'Por que sois tão medrosos?
Ainda não tendes fé?'
41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros:
'Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?'
Palavra da Salvação.(CNBB)

Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?

Resposta: Este homem é o próprio Deus. Pois somente Deus, pode dominar as forças físicas da natureza! Nenhum cientista conseguiu fazer isso!  Nenhum cientista pode até hoje interromper uma tempestade elétrica, acalmar um maremoto, ou fazer surgir água nas areias do deserto!
Podem até fazer outras proezas, porém, todas elas baseadas nas reações químicas derivadas das mesmas forças físicas da natureza criada por Deus, nosso Criador.
Quem não fica apavorado diante das catástrofes naturais? Quanto menor a nossa fé, maior é o nosso desespero!
Estas chuvas que alagam áreas imensas destruindo casas, desabrigando pessoas, e causando muitos outros males ou estragos, como contaminação e a destruição dos móveis dos irmãos de baixa renda que moram em áreas de risco.
As pessoas mais atingidas pelas destruição das chuvas, são exatamente  aquelas que não tendo opção de um melhor lugar para morar, constroem seus barracos ou casas humildes em áreas de risco, em lugares geologicamente instáveis,  sujeitos a deslizamento de terras pela infiltração das águas das chuvas, ou lugares em que podem ser alagados.
Tudo isso ocorre por causa da má distribuição da renda, numa sociedade em que uma minoria de ricos vive muito bem, e uma maioria de pobres moram ou vivem muito mal.
As enchentes causadas pelo Efeito Estufa e pelo El Niño já mataram muitas pessoas, mas todas elas pessoas pobres. Até agora as inundações ainda não atingiram os confortáveis e luxuosos abrigos dos ricos.
Caríssimos. Vamos rezar diariamente para que Deus ilumine os donos do mundo para que eles encontrem uma solução inteligente para a redução dos poluentes lançados na atmosfera, enquanto é tempo. Porque no ritmo que está indo, logo o destino da humanidade corre sérios perigos não só para os pobres mas também para os ricos!
Porém, as tempestades mais perigosas, são aquelas que poderá nos privar da vida eterna, são as tempestades causadas pelo egoísmo, pela inveja, e por todo tipo de desavenças entre as pessoas, que podem terminar em mortes, tiroteios, e outros crimes bárbaros.
É sim! Na nossa convivência também acontecem tempestades. São os choques de personalidades, rivalidades, atritos, conflitos de interesses, e todas as intrigas. Como eu gostaria também de através de um gesto, fazer que pessoas parassem de discutir, de brigar, de atirar, de matar de assaltar...

Livrai-nos ó Pai de todos os males. Da injustiça, da inveja e da violência! Piedade dos nossos irmãos desabrigados, daqueles que tiveram seus pertences destruídos pelas chuvas. Piedade das almas de todos aqueles que morreram soterrados, afogados ou pelas descargas elétricas. Pedimos pelos dirigentes mundiais para que busquem soluções urgentes para impedir as agressões da natureza pelos habitantes do Planeta. Amém.
 

Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário