.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?” – Olivia Coutinho

 
Dia 24 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Mc3,31-35

Jesus era humano e Divino, mas em toda situação que exigia Dele uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que falava mais alto. Podemos perceber  isto claramente no evangelho de hoje, quando  ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos, isto é, os seus parentes, (parentes eram chamados de irmãos) Jesus  não afasta da multidão para atendê-los, não interrompe a sua missão Divina, junto aqueles que o Pai lhe confiara, para atender a sua família, demonstrando assim, uma atenção igualitária para com a família de sangue e o povo de Deus!
Para muitos, esta  atitude de Jesus, soa como um desprezo Dele, para com  sua mãe, o que não é verdade, pois ao acolher o povo como membros de sua família, Jesus demonstrou um amor grandioso pelo o Pai, gesto, que certamente alegrou Maria,  pois  assim como Ele, ela  só queria agradar o Pai! 
Certamente, Maria não estranhou a postura de Jesus, pois ela sempre soube que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia, Ele pertencia ao povo, a todos que o Pai lhe confiara!
Mesmo sendo a escolhida para gerar o filho de Deus, ela sempre se portou humilde diante de Jesus,  nunca reivindicou uma atenção especial por parte Dele, pelo contrário, se colocava como discípula Dele!
A partir do momento que Jesus ingressa na vida pública  assumindo o seu Ministério, Maria passa  a procura-lo, não mais na condição de Mãe e sim, de  discípula que quer aprender com o Mestre.
Maria compreendia todas as atitudes do Filho, mais do que ninguém, ela sabia que Jesus havia vindo ao mundo para cumprir o que o Pai lhe designara.
Jesus disse: "Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com estas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário, a elevou, pois ninguém mais do que Maria, tinha o desejo de fazer a vontade do Pai, ela se colocou como sua serva, desde o anuncio de que ela seria a mãe de Jesus! "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Pensar que Jesus desconsiderou a sua mãe, é contradizer o que Ele pregava, vejamos em Mt 15,4 – Mt19,19...
Para não termos nenhuma dúvida quanto a consideração de Jesus para com sua Mãe, basta lembrar do seu cuidado com Ela no momento derradeiro à sua morte, quando na cruz, Ele a entrega aos cuidados do apóstolo João.(Jo,19, 26-27).
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados na referencia que Jesus faz de quem é a sua família, com isso não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um convite a fazermos à vontade do Pai! 
Quem for batizado e fazer a vontade do Pai, fará parte da família de Jesus! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

3 comentários:

  1. Essa passagem do Evangelho e muito importante para nós Cristãos,
    nos faz refletir que somos todos filhos do Pai. basta seguir-mos conforme a sua vontade. Façamos como fez Maria, sejamos sua serva, para a Gloria do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi de alguns teólogos a interpretação de que quando Jesus diz: "eis a minha mãe..." ele estava apontando para Maria, sua mãe. A outra que estava a sua procura deveria ser sua tia, já que em hebraico não existe as palavras tias e irmãos

    ResponderExcluir