.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

JESUS ENXERGA O “HOMEM “ E NÃO O MAL QUE ESTÁ NELE! - Olívia Coutinho

 

Dia 10 de Janeiro de 2017

 
Evangelho de Mc1, 21b-28
 
Deus nos deu a vida e todas as condições para sermos felizes! Porém, Ele respeita a nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas.
Somos nós que "tecemos" a nossa vida, se quisermos ser um belo “tecido” temos que ter o cuidado de não nos deixar enganar pelas “linhas” falsas que nos são oferecidas pelas as esquinas da vida, são essas “linhas” falsas, que comprometem a beleza e a resistência do nosso  “tecido.” Jesus é o único fio que nos garantirá um belo e resistente tecido, Ele deve ser o fio condutor de todo o nosso ser!
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, vem nos falar de um Deus comprometido com a vida em toda a sua dimensão, um Deus libertador que se revelou plenamente na pessoa de Jesus!
O texto nos diz, que Jesus, num dia de sábado, entrou numa sinagoga em Cafarnaum junto com seus discípulos e começou a ensinar. O povo ficou encantado com o seu jeito diferente de ensinar, pois Jesus falava com autoridade, isto é, falava do que Ele conhecia e vivia, o que Ele ouvia do Pai,  diferente dos outros líderes religiosos que não viviam o que falavam!
A narrativa nos diz ainda, que na sinagoga, havia um homem possuído por um espírito mau cuja simples presença de Jesus o atormentava. Diante da presença de Jesus, ele gritou: “Que queres de nós Jesus Nazareno? Viestes para nos destruir? Eu sei que tu és o santo de Deus!” E Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”. A partir de então, aquele homem sente-se completamente livre das correntes do mal, de uma escravidão que o impedia de ser ele mesmo!
Nesta sua ação libertadora, Jesus, desmascara a mentalidade daqueles dirigentes religiosos, diferente deles, o  olhar de Jesus, vai além dos limites impostos por eles, pois Jesus enxerga o homem e não o mal que está nele, o mal, Ele retira e o ser humano Ele trás de volta à vida!
Aquele homem, possuído pelo espírito mau, representa todas as pessoas que estão na escuridão, aqueles que são impedidas de falar e de agir como sujeitos da sua própria história!
As palavras do Santo evangelho,  nos convida a conhecermos a verdade que liberta e a vivermos esta verdade no nosso dia a dia, só assim, poderemos também, falar com autoridade e nos tornar caminho de libertação para o outro!
Não podemos negar a existência e a força do mal, o mal existe e está sempre a nos rondar, mas ele só ganha força em nós, quando nos distanciamos de Deus!
O mal, não sobrepõe o bem, por isto, é importante estarmos sempre embebidos no amor do Pai, na força do Filho, sob a luz do Espírito Santo! 
Saber que Jesus é o Filho de Deus, todos sabem, até o inimigo, o que faz a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus, quais são as suas propostas!
Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, deve ser o primeiro passo de quem quer fazer a melhor escolha para sua vida: seguir Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário