.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?-José Salviano

Feliz ano Novo.  Estamos de volta! DEPOIS DE UNS DIAS DE DESCANSO SEM LER E SEM ESCREVER.

18 de Janeiro de 2017



Evangelho - Mc 3,1-6

Evangelho - Mc 3,1-6

É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?

Naquele tempo:
1Jesus entrou de novo na sinagoga.
Havia ali um homem com a mão seca.
2Alguns o observavam
para ver se haveria de curar em dia de sábado,
para poderem acusá-lo.
3Jesus disse ao homem da mão seca:
'Levanta-te e fica aqui no meio!'
4E perguntou-lhes:
'É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?
Salvar uma vida ou deixá-la morrer?'
Mas eles nada disseram.
5Jesus, então, olhou ao seu redor,
cheio de ira e tristeza,
porque eram duros de coração;
e disse ao homem:
'Estende a mão.'
Ele a estendeu e a mão ficou curada.
6Ao sairem, os fariseus com os partidários de Herodes,
imediatamente tramaram, contra Jesus,
a maneira como haveriam de matá-lo.
Palavra da Salvação. (CNBB)

É possível acontecer que pessoas que fazem  o bem podem ser perseguidas por aqueles que sentem inveja, ou que se sentem atrapalhados em seus planos diabólicos, contra o bem comum.
Isso acontece muito na política. Um novo vereador cheio de boas intenções, que começa a pressionar e mesmo denunciar os erros, os desmandos e a corrupção, pode acabar muito mal, pois aqueles que se sentem prejudicados com a sua ação de exterminar  a corrupção, podem dar um jeito ode exterminá-lo de uma vez por todas.
É possível que um funcionário que procura fazer o seu trabalho corretamente seja perseguido não só pelos seus colegas, mas pelos chefes de seção, ou do escalão superior.  E isso é muito comum no funcionalismo público, onde o lema é que ninguém seja o “estrela”.  Ou seja, que ninguém exerça suas funções dando tudo de si, e se destacando dos demais.
Também pode ocorrer na empresa, pois aquela ou aquele que se destaca pelas suas qualidades, ou sei lá, movido por interesses pessoais de subir na vida, seja mal visto pelos demais.
Será que na vida da paróquia isso acontece? É preciso ficar vigilantes pois satanás está sempre buscando uma oportunidade para desviar as atenções dos seguidores de Jesus, com o objetivo de desvirtuar os santos objetivos dos trabalhos da paróquia.
É necessário ficar esperto para qualquer tipo de infiltração, porém, é muito importante acolher com a devida cautela, é claro, um novo leigo que se apresenta para se ingressar nos trabalhos paroquiais. 
Jesus disse: É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?  Os judeus inventaram a chamada lei do sábado, onde ninguém poderia levantar uma palha, nem mesmo podia fazer a própria comida.  A grande desculpa, era que o sábado era o dia do Senhor. Mas lá no fundo, o que eles queriam mesmo era ganhar mais dinheiro, pois era quase impossível seguir à risca essa tal de lei, e assim qualquer deslize no cumprimento da lei do sábado, era punido com multas.
Jesus sabendo das suas verdadeiras intenções, agiu mais de uma vez contra essa observância sem sentido, e fez muitos milagres no sábado para provocar os judeus.
E o beneficiado dessa vez, foi o homem da mão seca, que ficou curado em plena sinagoga.
Irmãs, e irmãos. Não tenhamos medo de fazer o bem, mesmo que isso irrite pessoas invejosas, maldosas e mal intencionadas.
Lembremos que Aquele ao qual nós seguimos, estará sempre do nosso lado para nos defender.

TENHA UM BOM DIA. José Salviano




2 comentários:

  1. Bom dia!
    Muito obrigada! Encontrei esse Blog,para a minha leitura diária quanta sabedoria nessa explicação! Muito clara, qualquer pessoa, que faça essa leitura entendera.Que Deus, na sua infinita misericórdia permita que continues publicando essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO, MINHA IRMÃ. REZA POR MIM.

    SAL

    ResponderExcluir