.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS." - Olivia Coutinho

 
Dia 26 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Lc10,1-9
 
É do discípulo que nasce o missionário, aquele que leva ao outro o que aprendeu do Mestre! O Discípulo Missionário é um enviado do Senhor, mais isso não significa que ele fora escolhido por ser o melhor, o mais capacitado , nada disso, enviado do Senhor, é todo aquele que se coloca a disposição de Deus, que se faz instrumento Dele! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, diz, que Jesus enviou mais setenta e dois discípulos para fazer a vez Dele no meio do povo! 
Em momento algum, Jesus ilude esse seus enviados prometendo-lhes facilidades, pelo contrário, Ele descreve a missão, com esta metáfora: “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos!” Por tanto, nós, que somos os enviados de hoje, precisamos estar cientes de que a caminhada missionária é árdua, vai exigir de nós, muita coragem e disposição já que os desafios serão muitos, afinal, os opositores do projeto de Deus, vão tentar obstruir o nosso caminho. 
Os discípulos que foram enviados por Jesus, recebem instruções fundamentais para o sucesso da missão. O envio de dois a dois, fala da importância da missão realizada em comunidade, o anúncio do Reino não deve ser uma tarefa individual e sim, em comunidade! Dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, um, vai estar sempre animando o outro!
“Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa: estar livre, desimpedido para o serviço.
“Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, quer dizer: não distrair, não sair do foco...
Quando Jesus recomenda: “Não passeis de casa em casa”, Ele quis dizer que não seria necessário que o missionário visitasse todas as casas, o importante, seria evangelizar bem uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizaria outras famílias com o seu próprio testemunho de vida.
Para levar em frente a sua missão, o missionário, precisa experimentar a pobreza material, o que ele faz, quando esvazia de si mesmo para encher-se de Deus. É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem age através dele.
Aquele que se entrega a missionariedade realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo atrair pessoas para si, e sim, para Jesus, afinal, é Jesus quem ele anuncia e não ele! 
A todo instante, Jesus nos convoca para uma missão, as mesmas instruções que Ele passou para aqueles 72 discípulos, valem também para nós, que somos os discípulos missionários de hoje!
É desejo de Deus, salvar a humanidade e para isso, Ele convoca cada um de nós para uma determinada missão. Deus quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno, ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto, é não dar a Ele uma resposta de amor!
Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há trabalho para todos, sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor a se ajuntar a tantos outros com o mesmo propósito: atrair pessoas pra Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário: