.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO..."- Olivia Coutinho

 

Dia 25 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Mc16,15-18
 
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”
Esta convocação feita por Jesus aos onze discípulos,  após  sua ressurreição, marcou os primeiros passos da igreja missionária que através do testemunho dos primeiros apóstolos, fez com que Jesus ficasse conhecido em todos os rincões da terra!
Graças aos primeiros seguidores de Jesus, o  anuncio do evangelho, espalhou por todo o universo como fagulhas de fogo incendiando o coração da humanidade, replantando no coração do povo, a semente do amor!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a esta missão, é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações o anuncio do Reino de Deus, não podemos deixar que irmãos nossos, privem-se da alegria de vivenciarem  a presença deste Reino em suas vidas por desconhecerem Jesus!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis aí, a responsabilidade de quem assume o mandato de Jesus, o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos terão a oportunidade de conhecerem a verdade e fazerem a sua escolha: crer, ou não crer em Jesus!  Não podemos esquecer de que nós somos corresponsáveis pela salvação do outro.
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o evangelho, era somente dos padres, dos bispos, hoje, nós sabemos que é missão de todos nós, a partido nosso Batismo, recebemos este mandato. É  importante termos em mente, que nós não  precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros apóstolos, podemos fazer Jesus chegar ao coração do outro, seja com palavras, ou simplesmente com o nosso testemunho de vida!
O anuncio do reino, só produzirá frutos, quando feito através de um  mergulho na profundidade do amor do Pai, somente  quem vive fundamentado neste amor, tem meios de fazer Jesus chegar ao outro!
Todo aquele que se abre a graça de Deus, aceita o chamado  de Jesus, tornando portador e anunciador da verdade que liberta!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se servidor do Reino, é um crer em Jesus, que implica em mudança radical de vida! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, provoca-nos a uma tomada de posição: Estamos com Jesus, ou não estamos com Ele! Podemos escolher em dar a Jesus  uma resposta de fé, ou de descrença,  fé e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
É importante conscientizarmos, de que a condenação não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso viver! É o próprio Jesus quem nos diz: ”Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”. Quem não crer, não será salvo, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus, não colocará em prática a sua palavra.
       Crer em Jesus é ser reflexo da Luz de Cristo no mundo, não crer, é rejeitar a Luz, é ser treva na vida do outro.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir