.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Estende a mão-Helena Serpa


18/01/2017 – 4ª. feira II semana comum – Hebreus 7, 1-3.15-17 – “ Jesus, rei da paz e da justiça”
A carta aos Hebreus nos revela que Melquisedeque prefigura Jesus Cristo, sacerdote, segundo a força de uma vida imperecível, isto é, para sempre. Melquisedeque, “rei da justiça”, “rei da paz”, rei de Salém, é citado no Antigo Testamento (Gen 14, 18-20 e 15,1) como sacerdote de Deus a quem Abraão  entregou o dízimo de tudo  o que possuía. Por isso, Deus o abençoou e o incentivou, dizendo: “Nada temas, Abraão! Eu sou o teu protetor, tua recompensa será muito grande!” Hoje, nós oferecemos a Jesus os dons que trazemos e Ele os coloca nas mãos do Pai que nos abençoa e recompensa eternamente. O nosso trabalho e sofrimento, os nossos bens e conquistas, a nossa família, os nossos amigos, são dons preciosos que podemos, todos os dias, ofertar a Jesus, de coração contrito e assim, receber bênçãos e graças do céu. Com a bênção de Deus nós recebemos também, a paz e a justiça que Jesus veio nos trazer.  – O que você entende por ser sacerdote? – Você tem ofertado a Jesus os dons e os bens que você possui para que Ele ofereça ao Pai? – Você tem muitos dons?


Salmo 109 – “Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedeque!”
O Salmo exalta a Jesus Cristo como o Sacerdote de Deus, que está assentado ao lado direito do Pai e que domina o mundo todo, até os inimigos. Ele é o príncipe desde o dia em que nasceu, é o Senhor do Universo, cheio de glória e esplendor. Ore com este Salmo e assim fazendo exalte você também o Santo de Deus!

Evangelho Marcos 3, 1-6 – “Estende a mão”
O Pai deseja que todos nós tenhamos uma vida digna de ?filhos e filhas. Portanto, a nossa cura e libertação são questões primordiais para o Plano que Ele traçou. Os fariseus não entendiam e colocavam empecilhos para que o plano de Deus se realizasse. Nesta passagem do Evangelho nós distinguimos um Jesus desafiador, que não se dobrava diante dos acordos nem dos juízos dos homens quando queria fazer o bem, mesmo que fosse em “dia de sábado”.  Por isso, dirigiu-se ao homem da mão seca e disse: “Estende a mão”. Jesus ainda hoje não escolhe dia para curar as nossas “mãos secas”!  Há sempre algo em nós que precisa do olhar de Jesus, da sua atenção e do seu incentivo. Jesus continua desafiando o mundo a fim de nos curar e tirar a nossa cegueira espiritual, que muitas vezes é a nossa falta de caridade com o próximo, é a nossa impotência diante do pecado, é a nossa indiferença, egoísmo, o medo, indecisão, incredulidade, enfim, tudo o que nos torna defeituosos (as que enfeia a nossa alma, porque distorce as nossas boas ações. Esta  também é a ordem que Ele nos dá: apresenta o teu defeito, revela a tua dificuldade, abre a tua boca, confessa o teu pecado e eu te curarei e te libertarei. Para que sejamos curados (as), oirém, precisamos reconhecer que temos defeitos e que necessitamos de cura e de libertação. Muitas vezes, queremos fugir de nós mesmos e nos refugiamos sob uma capa protetora para não reconhecermos as nossas deficiências. Talvez seja por isso que não conseguimos cura e continuamos, como aquele homem da mão seca, perdidos no meio da multidão e preocupados com o que poderão dizer de nós quando souberem das nossas limitações. – Faça isso: Apresente-se hoje a Jesus, ponha-se no centro da sala e admita as suas dificuldades e as suas limitações. Ele quer curá-lo (a)! Será que existe algum dia em que não nos é permitido fazer o bem?    


4 comentários:

  1. José Maria Nascimento18 de janeiro de 2017 às 04:48

    Obrigado ! Excelentes reflexões!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. SENHOR NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE NOS SEJAMOS ETERNAMENTEAGRADECIDOS AO NOSSO DEUS QUE TANTO FEZ E CONTINUA FAZENDO AMEM

    ResponderExcluir
  4. E os herodianos e fariseus concluiram em matar Jesus. Pois a manifestação de Deus encontra opositores e a cura verdadeira é a Paixao de Jesus, é a cruz porque perguntou aos judeus, por qual boa obra me matam? Jo 10,31s ´Só então as nossas boas obras poderão se tornar manifestas: Brilhe a vossa luz diante dos homens para que vendo as boss obras de voces, glorifiquem o Pai que está no céu Mt5,16

    ResponderExcluir