.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Procurar Jesus é encontrar a salvação e o Caminho-Helena Serpa

06/02/2017 - 2ª. Feira V semana comum – Gênesis 1, 1-19 – “Faça-se”!
Ao meditar com o Livro Sagrado que narra a origem da criação e da nossa vida, iremos perceber a grandeza e a beleza das obras que Deus realizou para nós. A Palavra de Deus foi quem criou tudo e todas as coisas criadas tem um motivo real para existir. Nada foi feito por acaso! Tudo o que Deus fez é bom!  Deus nos providenciou tudo: dia, noite, terra, céu e mar, sol lua, estrelas. A tudo Ele deu um nome e viu que era bom, portanto, tudo o que é bom é criação de Deus e tudo o que Ele criou tem uma razão de ser e disso não poderemos nos esquecer!  Terra, céu, noite, dia, são mutações da nossa vida, por isso, também, situações palpáveis e oportunidades de crescimento. Na nossa caminhada aqui na terra, há momentos em que estamos atravessando o dia claro e logo mais vem a noite escura, mas, em todos os momentos, Deus vê o que é bom para nós.   Cada coisa com sua singularidade, porém com um objetivo único: levar-nos a santidade, que é a intimidade e a experiência com Deus, na Sua presença. Com efeito, nós precisamos olhar para a natureza e as coisas criadas como uma prova do amor de Deus e perceber nelas a manifestação do Seu carinho e do Seu zelo por cada um de nós, Seus filhos e Suas filhas. Somos a obra prima de Deus e foi para nós que Ele criou todas as coisas.  – Você já pensou que Deus criou o mundo para você? - Você percebe o toque de Deus em tudo o que você vê ou isto passa despercebido? – A sua vida é uma experiência maior com a noite ou com o dia?   – Como você tem atravessado as noites escuras da sua caminhada? – O que o (a) impressiona mais na criação de Deus?


Salmo – 103 – “Alegre-se o Senhor em suas obras!”
O salmista exalta a sabedoria do Senhor em todas as Suas obras e reconhece nelas a Sua grandeza. Deus se revestiu de Luz e de Majestade para fazer acontecer a criação, por isso a nossa alma apregoa sem cessar a Sua glória: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor!” Repita muitas vezes essa afirmação porque quanto mais nós reconhecemos as obras do Senhor e O louvamos por elas, nós agradamos a nossa alma e nos tornamos sábios (as) aos olhos de Deus.

Evangelho Marcos 6, 53-56 – “Procurar Jesus é encontrar a salvação e o Caminho”
As pessoas que procuravam chegar no lugar onde ouviam falar que Jesus estivesse, eram tocadas por Ele e curadas das suas enfermidades, pois Ele curava a todos os que O procuravam, onde quer que estivesse. Hoje também precisamos ter consciência de que Jesus cura a todos aqueles que O procuram no lugar onde Ele se encontra. Muitas pessoas pregam que todos os caminhos considerados bons nos levam a ter uma experiência com Deus, porém, quando conhecemos a Jesus e temos acesso a Sua Palavra nós descobrimos que Ele é o Único Caminho que nos leva ao Pai. Encontramos verdadeiramente Jesus nos ambientes em que se prega e se vivencia o Evangelho.  É aí, portanto que as coisas acontecem, e onde adquirimos sabedoria e santidade.  A experiência com a Palavra de Jesus nos dá conhecimento Dele e do Seu amor que cura, que liberta e dá sentido a todas as coisas, até ao nosso sofrimento!  Assim como no tempo em que Jesus pregava a boa nova do reino e os doentes eram curados de toda espécie de enfermidades, hoje também, nós recebemos a cura e a libertação interior dos males que nos escravizam. Procurar Jesus é encontrar a salvação e o Caminho para uma vida coerente com o desígnio que o Pai nos reservou, conforme as Suas promessas. - E você, a quem você está procurando nos lugares que frequenta? – Aonde o seu coração encontra paz? – Onde você está agora será o lugar que Jesus pode tocá-lo (a)? - Você faz planos de viajar? – Você tem se deixado tocar por Jesus aonde quer que esteja?


3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE NOS ESFORSEMO,NOS PARA CHEGAR ATE A LUZ QUE E JESUZ AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir