.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

--Jesus curou a sogra de Pedro-José Salviano

11 de Janeiro de 2017

Evangelho - Mc 1,29-39




          E Jesus apenas segurou a mão da sogra de Simão e a febre desapareceu e ela começou a agir como se nada tivesse acontecido.  Espetacular! Maravilhoso o poder de Deus!
         Jesus desafiou os costumes dos judeus, que tratava a mulher com muita injustiça. Nenhum homem poderia tocar em uma mulher, muito menos uma doente. Pois o doente era considerado impuro, não pelas bactérias, fungos ou vírus. Mas por causa dos seus pecados que o fez ficar doente! Que absurdo!  Jesus, em vez de se afastar daquela mulher, aproximou-se, e deu-lhe a mão, levantando-a. 
         Jesus é aquele que nos dá a mão, e nos levanta do fundo do poço, nos tira de toda encrenca em que nos metemos.  Para isso basta que peçamos a sua ajuda, o seu socorro. Basta que nós decidimos mudar de vida. Basta que nos convertamos.
         Jesus libertou a sogra de Simão do seu quadro de mal estar, daquela febre que a impossibilitava de uma vida digna e com abundância, libertou-a daquele sofrimento. Porque Jesus nos liberta de todo mal. Principalmente do cativeiro do pecado, do vício, da maldade, do egoísmo e dos nossos inimigos. Jesus é o médico dos médicos. Busca Jesus em seus momentos de dor e de aflição, e terás a solução de todos os seus males.  Mas você precisa realmente acreditar. Porque aquele(a) que tem fé, mesmo no sofrimento, mesmo na dor, encontra a paz de Deus. Porque Deus nunca nos abandona a nossa própria sorte, por mais cruel que sejamos, somos filhos de um Pai que nos ama e quer a nossa salvação, mesmo para aqueles que se encontram em plenos caminhos do mal.   Algumas vezes Jesus disse ao fazer uma cura: "A tua fé te salvou". Se a nossa fé for pequena, não adianta rezar, e rezar. Por falar nisso, você já rezou hoje?  Boa pergunta para fazer aos seus melhores amigos mesmo em tom de brincadeira...
         A liturgia de hoje nos revela que através do sofrimento nós nos aproximamos de Deus. Por outro lado, esse mesmo Deus está sempre empenhado em nos libertar do desconforto, causado pela doença. E isso deve acontecer depois de nos ter purificado. Depois de ter aceito com paciência a dor, e de nos reconhecer pecadores, e aceitar a mão estendida do Pai para nos levantar não só do mal que nos aflige o corpo, mas principalmente do mal que sufoca a nossa alma, que é o pecado mortal.


Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário