.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

“SEGUI-ME, EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS.”- Olivia Coutinho.

 
3º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 22 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Mt4,12-23
 
Cruzar os braços diante à realidade que aí está achando que o mundo não tem mais jeito, é como apagar um pavio que ainda fumega, é como quebrar uma taquara rachada, é dar como encerrada a mais bela história de amor iniciada por Deus na criação!
A exemplo de Jesus, não podemos nos dar como vencidos diante aos adversários do projeto de Deus, pois em nós, que somos  enxertados em Cristo, existe uma força maior que transcende a força do mal.
Não podemos esquecer de que o amor de Deus pelo o humano, é um amor persistente, Deus não desiste da sua Criação!
Se o mal está ganhando força no mundo, temos também uma parcela de culpa, talvez, não estamos deixando aflorar o bem plantado por Deus em nossos corações, pois a única arma capaz de vencer o mal é o bem.  Se o mundo está envolto em trevas, é porque estamos ofuscando a Luz de Deus que brilha em nós, com a nossa omissão! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra os primeiros passos de Jesus na sua vida pública, quando Ele começa a desenvolver o projeto de Deus que tem como prioridade a vida humana em toda a sua dimensão!
Tudo, começa  num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista. A prisão de João Batista, o grande profeta que chamou o povo a conversão, não intimidou Jesus como muitos pensavam, pelo o contrário, o encorajou ainda mais!
Jesus começa as suas pregações, aos arredores da Galileia, uma região conflituosa, considerada como reduto da infidelidade a Deus, o que vem nos mostrar, que é no meio dos conflitos que um seguidor de Jesus é chamado a atuar!
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade, o embrião da sua Igreja, uma Igreja Missionária que vai ao encontro do outro, do excluído do abandonado. Tudo vai acontecendo dentro da  simplicidade, Jesus não vai atrás de pessoas letradas, de início, o seu olhar paira sobre alguns pescadores, pessoas simples, dotadas de qualidades e defeitos que deixaram suas redes para se tornarem pescadores de homens!
Com a colaboração destes homens, que deram o seu sim ao projeto de Deus, Jesus começa a implantar o reino dos céus aqui na terra! Diferente do humano, Ele não questiona o passado dos seus escolhidos, não lhes exige alguma formação, apenas uma condição: a conversão do coração!
É graças ao testemunho desta pequena comunidade formada por Jesus, que hoje, mais uma vez, estamos aqui, eu e você, buscando o crescimento na fé através do entendimento da palavra de Deus!
Hoje, Jesus continua chamando mais colaborares para a construção do Reino de Deus, pessoas que estejam dispostos a enfrentar à desafiante missão de  tornar presença  Dele, em meio aos conflitos!
Há uma grande necessidade de operários na  obra do Senhor, que é uma obra permanente, o próprio Jesus afirma: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.”L10,2
Isentar da responsabilidade de administradores do que é de Deus, é rejeitar o seu projeto de vida plena, é condenar-se a uma vida vazia. 
Sabemos que no mundo há muito por fazer, pois  precisamos, reconstruir o que Deus criou, mudando a realidade que aí está, afinal, não podemos perder de vista, o horizonte que nos aponta um mundo novo, um mundo novo, onde  o amor a justiça e a paz  haverão  de triunfar!
Jesus continua nos falando do Reino dos céus, Ele é a própria presença  deste Reino, quando deixamos nos conduzir pelos os seus ensinamentos, ocorre uma mudança radical no nosso modo de viver, passamos a ver o irmão com outros olhos, a não nos dar como vencidos diante as forças do mal,  a acreditar que o mal não sobrepõe o bem, que o mundo ainda tem jeito!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. muito bom Olivia parabéns. antes de tirar minhas conclusões, eu costumo olhar os outros comentários, e como sempre o seu pra me é o melhor..

    ResponderExcluir