.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

-Disseram que Jesus estava fora de si-José Salviano

21 de Janeiro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mc 3,20-21




Os parentes de Jesus diziam que estava fora de si.

Naquele tempo:
20Jesus voltou para casa com os discípulos.
E de novo se reuniu tanta gente
que eles nem sequer podiam comer.
21Quando souberam disso,
os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo,
porque diziam que estava fora de si.
Palavra da Salvação. (CNBB)

Que absurdo! Veja a que ponto a coisa chegou! Jesus estaria meio louco?  E isso foi dito pelos próprios familiares!
Ao ver que Jesus não parava nem para descansar, correndo prá lá e prá cá, os seus entes queridos ficaram muito preocupados.
Irmãs, e irmãos. Na nossa luta pela sobrevivência, devemos dosar muito bem o desprendimento do nosso esforço. Quando somos ainda jovens, ou adultos, aguentamos um baque maior do que quando já estamos decaídos na terceira idade. Não é verdade?
Por isso, precisamos fazer tudo com moderação, agindo sempre de acordo com o nosso limite.
Se o próprio Jesus chegou uma hora que já nem descansava, e estava dando a impressão que estava fora de si por tanta labuta, tanto esforço pela causa do Reino. Imagine nós, pobres mortais, seres limitados e muitas vezes sem limites.
Jesus não estava louco! Acontece, que os valores anunciados por Ele, muitas vezes batia de frente com os valores do mundo. Jesus pregava o amor sem limites. O mundo age por egoísmo, é cada um para si, e o resto o que se lixe. Jesus pregou a caridade. O mundo foge daqueles que precisam daqueles que estão caídos, desesperados por não ter o que comer.
Desse modo, achar que Jesus não estava batendo bem da cabeça, trata-se de incompreensão, trata-se de uma grande injustiça.
Isso pode acontecer a nós?  Sim! O padre se dedica de corpo e alma pela causa do Reino, vivendo uma vida de renúncia e total doação, e muitas vezes é caluniado, ou mal interpretado, criticado, por aqueles que não param um pouco para pensar como é grande o seu amor pela paróquia, pelos fiéis, pela Igreja, seu amor a Deus e aos irmãos!
Mas, infelizmente, isso é a vida! O próprio Jesus disse aos discípulos: “eis que vos envio como ovelhas no veio de lobos”.
Não seja incompreensivo! Em vez de ficar analisando o sacerdote, procure mais colaborar com o seu trabalho, procure compreender a sua luta, ajudando-o a continuar a sua missão.

Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário