.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A paz é fruto da justiça de Deus-Helena Serpa


26/01/2017 – 5ª.feira - Santos Timóteo e Tito - 2 Timóteo 1, 1-8 –  “ o motivador da nossa fé é o Espírito de Deus.  
São Paulo exorta a Timóteo a não descuidar e sempre reavivar a fogo do Espírito Santo recebido no seu Batismo. Timóteo, considerado por São Paulo como um filho espiritual veio de uma família de quem herdou uma fé sincera. Da mesma forma, a exortação de São Paulo serve também para nós hoje. Temos fé, cremos na salvação de Jesus, porém precisamos sempre reavivar a chama do Espírito Santo todos os dias da nossa vida. A fé se manifesta em nós por meio do que ouvimos, apreendemos e vivenciamos, contudo, o motivador da nossa fé é o Espírito de Deus. Se, nos deixarmos levar pela voz do mundo, das nossas ocupações e preocupações, com certeza o fogo do Amor de Deus em nós vai sendo apagado aos poucos e já não conseguiremos mais experimentá-Lo como antes. Portanto, ouçamos e estejamos atentos: “Deus não nos deu espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e sobriedade”. Não podemos nos descuidar e desperdiçar as oportunidades que temos na oração, na meditação da Palavra, no serviço em comunidade, que nos levam pela ação do Espírito Santo, a dar testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre e em todo o lugar. As dificuldades na missão acontecem, justamente para provar a nossa fidelidade e o poder do Espírito Santo agindo em nós. Apesar de sermos fracos (as), o Espírito Santo age em nós e somos transformados (as) em pessoas ousadas, decididas, corajosas e fortes. Como São Paulo, somos também chamados a sofrer pelo evangelho de Jesus Cristo, prisioneiros da Palavra de Jesus, mas fortificados pelo poder de Deus.  – Como você tem reavivado a chama do dom de Deus?  Você tem sido assíduo (a), à reflexão da Palavra, à participação da Eucaristia, ao seu Grupo de Oração? – Você sente o fogo do Amor de Deus no seu coração? – Você tem um espírito decidido?

Salmo 95 – “Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!”
Cantai, anunciai, publicai, são verbos no imperativo que nos dão consciência de que a Palavra de Deus é para valer. Não temos outra opção!  Somos criação de Deus e só seremos felizes se nos conscientizarmos de que Ele é o Rei do Universo e só alcançamos o destino para o qual fomos criados se dermos a Ele a glória que é devida ao Seu Nome! “Reina o Senhor”! Este é o anúncio que nos cabe publicar a todos!

Evangelho – Lucas 10, 1-9 – “a paz é fruto da justiça de Deus”

Anunciar o reino de Deus é anunciar o próprio Jesus que permanece muito próximo de cada um de nós. Assim sendo, por meio de nós Jesus deseja, manifestar Sua misericórdia, compaixão e amor. Por isso, Ele quer entrar em toda casa, em todo o coração, levando a paz de Deus que excede a todo o conhecimento humano!  Somos chamados a ser mensageiro da paz de Jesus deixando de lado as coisas que pesam e complicam a nossa vida.   Assim como mandou Seus discípulos, Ele hoje nos manda ir à Sua frente preparar o caminho para que possa chegar perto de todos aqueles (as) que ainda não O perceberam na sua vida.  Deus providencia a paz para quem anuncia que o reino está próximo, porque o trabalhador é digno do seu salário Quem encontrou o reino de Deus, não precisa “preocupar-se” em levar bolsa, sandália, sacola, quando sair em Nome Dele, mas somente apossar-se da paz que é fruto da justiça de Deus para com o homem. Bolsa, sacola, sandálias significam as coisas que acumulamos dentro de nós e que prejudicam o nosso relacionamento com Deus e com os irmãos: ódio, ressentimento, discriminação, julgamentos, riquezas, apegos etc. A nossa missão é muito importante: somos trabalhadores da messe do Senhor, missionários do Seu amor. Ele nos envia e nos orienta a fim de que o nosso trabalho seja frutuoso e não nos percamos no meio do caminho.  É por meio do nosso testemunho de vida com o irmão (ã) que podemos anunciar a proximidade do reino, por isso, Jesus nos mandar ir dois a dois. Os nossos relacionamentos, a nossa convivência fraterna, a unidade com que vivenciamos as nossas diferenças, darão testemunho ao mundo de que já vivemos o reino, aqui, desde já.   – Você já sente no seu coração a paz dos que vivem o reino de Deus? – Você tem dificuldades de relacionamento? – Você precisa do irmão, da irmã de comunidade para viver, ou pode passar sem eles?  – Será que não existe aí perto de você alguém que precisa conhecer a Salvação e a cura? –  Para você é difícil falar de Jesus para alguém? -   Você tem medo de evangelizar as pessoas?

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento26 de janeiro de 2017 às 05:52

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE A PAZ VERDADEIRA SEJA VIVIDA ENTRE TODOS NOS ,PARA ASSIM PODERMOS MUDAR A MENTALIDADE DESTE MUNDO QUE ATE PARECE NAO TER JEITO,NAO DESANIMEMO,NOS AMEM

    ResponderExcluir