.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de janeiro de 2017

“FILHA A TUA FÉ TE CUROU!” Olívia Coutinho


Dia 31 de Janeiro de 2017

Evangelho de Mc 5,21-43


Em toda a sua trajetória terrena, Jesus sempre se mostrou sensível ao sofrimento humano! Ele experimentou desde o seu nascimento, as dificuldades daqueles que o mundo despreza! Jesus foi vítima da exclusão, da indiferença, da maldade humana, uma maldade tão grande que o levou a morte! Enquanto caminhou por este chão, Ele nos ensinou com a sua vida, como responder o amor de Deus em meio a tantos adversários do seu projeto!
A sua sensibilidade diante os sofredores o levava a fazer longas caminhadas ao encontro destes!
Nas suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, o que vem nos reafirmar, que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé!
Quando deixamos nos inundar pelo o amor de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele fazia: enxugar as lágrimas dos que choram levantar os que estão caídos, e até mesmo, curar “doentes”,  já que muitas doenças, não são físicas, são doenças da alma, doenças fáceis de serem tratadas!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a essencialidade da fé!
A narrativa nos apresenta dois belíssimos testemunhos de fé, testemunhos, de duas pessoas de realidades bem diferentes, que foram agraciadas pela intervenção amorosa de Deus!
O primeiro episódio mostra-nos o testemunho de uma mulher que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingira não somente o corpo, como também a alma, uma hemorragia que a atormentava há doze anos!
Enquanto Jesus acompanhava Jairo, um dos chefes da sinagoga que lhe  suplicara a cura de sua filha, esta mulher, vendo  em Jesus a sua única esperança de cura, não hesita em enfrentar todos os obstáculos para chegar até Ele!
Por medo de represálias por parte daqueles que cercavam Jesus, (discípulos) aquela mulher nem ousa lhe dirigir a palavra, apenas toca as suas vestes na certeza de ser curada por Ele! E Jesus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada desta doença.”
Enquanto Jesus ainda  estava falando, chegaram alguns dos chefes da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Porque ainda  incomodas o Mestre? Ouvindo esta notícia, Jesus tranquiliza aquele pai, dizendo: “Não tenhas medo. “Basta ter fé.” E Jesus vai com Jairo, até a sua casa,  lá, Ele devolve a vida a sua filha!
Estes dois episódios nos mostram claramente o poder da fé! A fé nos devolve o que mundo dá como  fim! A mulher com hemorragia, já havia gasto todo o seu dinheiro com médicos e não ficou  curada, a filha de Jairo, já havia  morrido, portanto, duas situações em que ao olhos humanos não tinha mais jeito.
Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, pois quem vive a fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como irreversível.
 Pela fé, é possível alcançarmos  a cura, são palavras de Jesus: "Tua fé te curou." E se não recebermos a cura física, fiquemos felizes, pois com certeza, recebemos de Jesus, a cura interior!
A fé, nos possibilita  vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos  de Jesus, de tocar e de sermos tocado por Ele! 
É a  fé que nos leva ao encontro de Jesus, é Nele, que encontramos força e coragem para enfrentarmos as nossas dificuldades. O que seria de nós sem a fé?
A fé é a base que nos sustenta, a força que nos move a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida!
Fé, é  experiência de amor, quem  faz esta experiência, quer transmiti-la ao outro, para que o outra possa também fazê-la, no encontro com Jesus! 
Quem acolhe o dom da fé e a desenvolve, caminha sem temer os percalços da vida, pois tem em Jesus o seu porto seguro!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook



3 comentários:

  1. Bom dia!
    E lendo essas reflexões, que , a cada dia o meu coração bate mais forte de amor por Jesus. Eu só quero agradecer a Ele, por colocar pessoas no mundo capaz de fazer uma reflexão tão sábia!
    Que Jesus, Olivia, lhe dê muita saúde, paz e sabedoria, para continuar a sua caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa reflexão, que o Senhor aumente a cada dia a nossa fé, que nenhuma dificuldade nos afaste do amor de Deus. Amém!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir