.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Os gestos e as ações de Jesus-Helena Serpa


12/01/2017  – 5ª. feira  I semana comum -  Hebreus 3, 7-14 – “Hoje é todo dia!
O autor da carta aos Hebreus nos leva a refletir sobre a nossa incredulidade e falta de confiança em relação ao plano que Deus tem para a nossa vida. O nosso coração, às vezes, pode ser transviado pela incredulidade fazendo com que nos afastemos do Deus vivo, impedindo que tenhamos uma experiência espiritual concreta com o Seu Amor. Por essa razão o escritor sagrado nos convida a abrir o coração e os ouvidos a fim de escutarmos a voz de Deus por meio do Espírito Santo que nos adverte: “ Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações!”  A voz do Espírito Santo é a Palavra de Deus que opera como uma bússola a nos orientar na caminhada em busca do repouso junto ao Senhor. A leitura exorta a que nos animemos uns aos outros, “dia após dia, enquanto se disser, hoje”!   Hoje é todo dia! A incredulidade e a dúvida são armas nocivas que o demônio teima em colocar em nossas mãos com o único fim de nos afastar da graça de Deus e rejeitar o Seu auxílio e orientação. Só conseguiremos nos ajudar mutuamente se também nos alimentarmos com a Palavra de Deus porque é ela quem aumenta em nós o dom da Fé. Na medida em que nos apossarmos do alimento espiritual da Palavra nós progrediremos na graça e no conhecimento do Senhor e nos tornaremos fiéis e convictos no seguimento de Jesus. Não podemos mais perder tempo, o dia de hoje é para nós o tempo propício à conversão, o momento em que assumimos o nosso ser cristão, consequentemente, não podemos deixar nada para amanhã. Hoje é o dia da graça, o dia em que o Senhor nos fala. – Você tem o coração aberto para acolher a voz de Deus? – Você é uma pessoa racional, questionadora, que só acredita se tiver provas? – Para você o que é ter fé? – Você tem confiança no projeto de Deus para a sua vida?

Salmo 94 – “ Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os vossos corações”
O salmo retrata a caminhada do povo no deserto que, embora visse os prodígios do Senhor, fechava o coração e não queria obedecer à Sua voz. Nós, somos hoje esse povo que caminha no deserto do mundo e que, apesar de dizer que acredita no Senhor, não abre o coração para Seus conselhos. O próprio Deus nos fala através deste salmo. Escute a Sua voz e reflita!

Evangelho – Marcos 1, 40-45 – os gestos e as ações de Jesus”.

Refletir sobre os gestos e as ações de Jesus, assim como sobre a Sua firmeza, far-nos-á também querer adotar as mesmas expressões e ações que Ele usava. Nesta passagem da cura do leproso, hoje, nos chama atenção o olhar de compaixão e ternura que Jesus manifestou quando encontrou aquele leproso, que era excluído pela sociedade. Embora a lepra fosse uma doença incurável e amaldiçoada, Ele não tinha para com os leprosos olhar de reprovação, nem tampouco, quando abordado por eles, mostrava-se superior.  É com este mesmo olhar que Jesus nos olha, acolhe a nossa fraqueza, o nosso pecado e a nossa limitação. Jesus, hoje, age também como agia no tempo em quem andava por aqui. Ele olha para cada um de nós, cheio de compaixão, apesar de também sermos como aquele leproso, indignos de chegarmos perto dele. No entanto, Jesus busca cada um que confia na Sua misericórdia e no Seu poder amoroso. Não obstante, como fez com aquele leproso, Jesus quer conhecer qual é o desejo do nosso coração, e precisa que imploremos com convicção pela cura que necessitamos. Quando acreditamos, pedimos, suplicamos, de coração, Ele realiza. Precisamos abrir a nossa boca e o nosso coração para manifestar a Ele os nossos desejos, mas, também ter consciência da vontade de Deus e nos submeter ao Seu julgamento.   O leproso submeteu o seu desejo à vontade do Senhor quando pediu de joelhos, “Se queres, tens o poder de curar-me! ”  Percebemos, então, que o leproso colocou como condição o querer de Jesus, por isso, Jesus disse: “Eu quero, fica curado!” Esta é a maneira certa para pedirmos as coisas a Deus. Deus sempre quer nos curar e na hora certa Ele age. Muitas vezes nós queremos impor a nossa vontade a Deus e não admitimos esperar pelo momento certo para receber a graça que pleiteamos. Precisamos, então, ter confiança, pois só Ele sabe o tempo e a hora. Todavia, quando alcançamos a graça, não poderemos mais esconder: precisamos sair apregoando, anunciando o Seu poder, porque assim fazendo estaremos dando ao mundo a oportunidade para que todos conheçam a salvação que vem de Deus.    - Você tem recebido graças de Deus. Isto fez com que você olhasse melhor para as outras pessoas? - Existe algum “leproso” que precisa do seu olhar de compaixão? Pergunte a Jesus o que você poderá fazer por ele!  – Você costuma contar pra todo mundo as maravilhas que Deus realiza em você? – Você pede a vontade de Deus ou se limita a pedir só o que você acha que lhe convém? 

3 comentários:

Jose Maria Nascimento disse...

Obrigado !!!

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Anônimo disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,QUE TENHAMOS FE QUE UM DIA TUDO SERA DIFERENTE AMEM

Postar um comentário