.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Fazei tudo o que ele vos disser-Reflexão do falecido Pe. Antônio Queiroz CSsR

7 de Janeiro- Sábado - Evangelho - Jo 2,1-11



Fazei tudo o que ele vos disser.

Hoje a Igreja do Brasil celebra com alegria a sua Padroeira: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. E hoje este site completa dois aninhos! A nossa alegria é grande e também o nosso agradecimento a Deus e a Maria Santíssima pela sua ajuda e intercessão. E pedimos as luzes do Espírito Santo para nós que redigimos as mensagens, que as colocamos no site e que respondemos os e-mails que nos são enviados através do “Contato” do site. E pedimos também por você que lê as mensagens e as historinhas, para que seja muito abençoado e abençoada por Deus.

O tema da festa este ano é: “Pelas mãos da Senhora Aparecida encontramos Jesus”. A cena das Bodas de Caná, narrada no Evangelho de hoje, confirma essa afirmação. Maria está todinha voltada para seu Filho e não quer que paremos nela, o que ele quer é levar-nos a Jesus, a fim de fazermos tudo o que ele nos disse e ensinou.

Quando os reis magos, após uma longa caminhada, chegaram à gruta onde estava o Messias, eles o encontraram nos braços de sua Mãe, que o apresentou a eles. Assim, pelas mãos da Senhora Aparecida, os magos encontraram Jesus.

Na apresentação de Jesus no Templo, os profetas Simeão e Ana exultaram ao ver o Messias, mas o encontramos nos braços de sua Mãe.

E assim continua. Hoje as mãos de Maria continuam levando-nos a Jesus pelos mais diversos caminhos: pela imitação de suas virtudes, pela reza do terço, pela romaria a um santuário mariano, pela imitação das virtudes de Maria...

No início da história de Nossa Senhora Aparecida, aconteceram muitos milagres, todos com um sentido simbólico:

O primeiro foi a pesca abundante. Na Bíblia, a pesca sempre foi símbolo da conquista de pessoas para Deus.

Logo em seguida, o milagre das velas, que estavam apagadas e se acenderam sozinhas, representa recuperação da graça de Deus. A anjo Gabriel saudou Maria como cheia de graça, e disse que ela encontrou graça diante de Deus. A graça é a nossa maior riqueza e o tesouro de Maria. É este tesouro que ela abre e continua distribuindo para todos nós.

O escravo que, com as mãos acorrentadas, entrou na capela de N. Senhora Aparecida e as correntes imediatamente caíram de suas mãos. Na Bíblia, corrente é símbolo do pecado.

Maria continua levando o povo a Jesus, das mais diversas formas. Hoje, na sua festa, nós queremos agradecer. E queremos imitar as virtudes da nossa Mãe do céu. Queremos ser cheios de graça, acolhedores, misericordiosos, educadores, solidários e solícitos em servir, amantes da oração... Assim Maria, pelas suas mãos benditas, certamente nos levará até o Céu, a fim de morarmos eternamente com Deus, com ela e com todos os santos e santas. Que lá do céu ela nos abençoe e continue nos enriquecendo de graças e bênçãos.

Certa vez, um célebre senhor foi convidado a participar de um encontro. Prepararam um lugar especial para ele no auditório, junto com os convidados especiais.

Um pouco antes do encontro ele chegou, trazendo consigo sua mãe. O porteiro não quis deixar a mãe entrar. Disse que era para ela ficar do lado de fora, porque o convite era só para o seu filho.

O filho sentiu-se ofendido e disse ao porteiro: “Está bem. Se minha mãe não pode entrar, eu também não entro”. Virou as costas e voltou para casa.

Nós queremos convidar Maria para todos os nossos encontros, trabalhos e passeios. E se alguém não aceitá-la, nós também não entramos. Já pensou que os noivos das Bodas de Caná tivesse convidado Jesus e os Apóstolos, mas não tivessem convidado a Mãe de Jesus? Com certeza não teria acontecido a transformação da água em vinho.

Por isso, cuidado! Ao convidar Jesus para a sua casa, não se esqueça de convidar Maria também. Senão pode ser que ele vire as costas e vá embora.


Fazei tudo o que ele vos disser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário