.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de agosto de 2014

Se tiverdes fé nada vos será impossível-Claretianos

Sábado, 9 de agosto de 2014
18ª Semana do Tempo Comum
Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), Virgem e Mártir (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Domiciano de Lião (abade), Marceliano (mártir), Marciano (mártir), Maurilio da Rouen (monge, bispo), Numídio de Cartago (presbítero), Romano de Roma (mártir), Rústico (mártir), Secundino (mártir), Veriano (mártir).
Primeira leitura: Habacuc 1, 12- 2,4
O justo viverá por sua fé. 
Salmo responsorial: 9A, 8-13
Vós nunca abandonais quem vos procura, ó Senhor. 
Evangelho: Mateus 17, 14-20
Se tiverdes fé nada vos será impossível.
Os seguidores de Jesus, de ontem e de hoje, estão numa escola de discipulado muito original. Não são teorias. São lições de uma vida prática, do cotidiano da vida, de uma luta concreta pelo alívio das dores que as pessoas sofrem. Jesus enviou seus discípulos para pregar e curar as feridas do povo. Agora procuram Jesus para mostrar-lhe seus fracassos, problemas, como por exemplo os endemoninhados.
Por que os discípulos não foram capazes de curá-los? Jesus se queixa da falta de fé, que não é nem do tamanho de um grão de mostarda. A fé, mesmo pequena, mas viva, tem força para mover montanhas. Uma maneira muito pedagógica para explicar o poder da fé, capaz de mudar as estruturas humanas e sociais, por maiores e mais poderosas que sejam.
Em nossas comunidades, talvez estejamos cumprindo a primeira parte do envio de Jesus: pregar, publicar livros, dar catequese, preparar para os sacramentos, porém, como está a prática da cura das doenças de nossa gente? Quem são os endemoninhados de nossos dias que precisam da missão terapêutica da Igreja? Que tamanho tem a nossa fé?



Nenhum comentário:

Postar um comentário