.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

“PORÉM UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA”. Olívia Coutinho

 
Dia 08 de outubro 2013
Evangelho Lc 10,38-42
 
Estamos no mês de outubro, tempo em que a Igreja nos convida a refletir sobre a necessidade de difundir o evangelho! O mundo está cheio de conflitos, necessitando urgentemente de mais diálogo, de pessoas corajosas, que não se curvam diante dos desafios, porque acredita na força da palavra de Deus e do testemunho!
 O evangelho de hoje, nos desperta para a importância de dedicarmos tempo, para escuta da palavra de Deus! É a partir desta escuta, que  nos tornamos missionários!
 texto nos  apresenta uma  pausa de Jesus na sua caminhada rumo a Jerusalém, para uma visita às duas irmãs: Marta e Maria! No relato, temos um belo exemplo de como deve ser a postura do discípulo  diante de Jesus : uma atitude de escuta atenta!
Marta e Maria acolhem Jesus em casa, as duas querem servi-Lo bem, mas cada uma a seu modo, uma, pela escuta atenta, a outra, pelo serviço! 
Diz o texto, que Maria sentou-se para ouvir Jesus, uma postura  característica  do discípulo que escuta atento os ensinamentos do Mestre! Maria não queria perder tempo com outros afazeres, o que indica que ela  colocava as coisas de  Deus em primeiro lugar!  Enquanto que Marta, ocupada com os seus afazeres, se inquietou com  a atitude da irmã! Certamente, Marta também desejava ouvir Jesus, mas a sua preocupação com as tarefas domesticas a privou de desfrutar das maravilhas  daquele momento único que  tivera com   a pessoa de Jesus!
Quando Marta reclama com Jesus sobre a postura de Maria, que não lhe ajudara nas tarefas, Ele, com uma suave repreensão, acalma Marta dizendo: “Marta, Marta tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”! Essa atitude de Jesus,  nos mostra que naquele momento, o mais importante, seria  deixar tudo para ouvir o que Ele tinha a dizer, o serviço poderia ficar  para depois!
A intenção de Marta era de servir bem Jesus, mas Ele mesmo já havia dito: ”Eu não vim para ser servido, mas para servir. Mc 10,45
Assim como Marta, nós  também,  quantas vezes, deixamos de ouvir Jesus  por estamos muito ocupados com os nosso afazeres!
Deixemo-nos  de nos preocupar com tantas coisas, para buscarmos  em primeiro lugar o reino de Deus e com certeza, tudo mais nos será acrescentado!
 Hoje, Jesus continua a nos dizer: Só uma coisa é necessária... Para muitos de nós, pode ser difícil definir o que é necessário, embora Jesus, esteja sempre a nos dizer  o que é! Pena, que nem sempre, interrompemos as nossas tarefas cotidianas,  para ouvir o que Ele tem a nos dizer!
O amor, a busca pela santidade, deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder  de vista, no meio de nossas ocupações cotidianas!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

5 comentários:

  1. parabéns... gostei! explica bem, de maneira simples e objejtiva o Evangelho. Deus os abençoe! Clesio.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reflexão desse Evangelho!! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Amém. Que ouçamos o que Jesus nos fala sempre!

    ResponderExcluir
  4. Estou maravilhado com o blog e com encantado com as reflexão! muito obrigado, que Deus continue iluminado esta equipe. parabéns

    ResponderExcluir