.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria...- Alex

23 de Outubro - Quarta - Evangelho - Lc 12, 39-48

            A atitude de vigilância deve fazer parte do dia a dia do cristão. Amigo (a) internauta é preciso estar atento em nosso cotidiano para que quando o Senhor vier não nos encontre desatentos. E o Senhor realmente vem ao nosso encontro: quando nos chama à vida na graça de cada novo dia, quando escutamos a sua Palavra, quando recebemos Jesus na eucaristia, quando nos reunimos para celebrar, quando nos colocamos em oração, quando ouvimos os clamores dos mais pobres e abandonados.
            Nós cristãos católicos devemos permanecer firmes na propagação do evangelho até que o Senhor venha. Entretanto, é na caridade fraterna, isto é no gesto concreto para com os mais necessitados que cada cristão se coloca numa atitude vigilante. Quando cada agente de pastoral coloca o seu dom a serviço da comunidade, quando cada um de nós inseridos na sociedade buscamos realizar bem o papel que nos é confiado vamos nos tornando verdadeiros administradores fiéis e prudentes.
            Para quem tem verdadeira consciência do seu batismo a responsabilidade é muito maior, afinal sabemos o que devemos fazer: a caridade para com os nossos irmãos e irmãs, seja promovendo melhores condições de vida digna para com os que mais precisam, seja escutando o próximo que as vezes está tão aflito e quer desabafar. Todos nós que estamos engajados na vida de igreja e também nossos políticos, os quais devem se preocupar com o bem comum e com melhores condições de vida para com a população, seremos cobrados pelo Senhor da messe pelo tanto que deixamos de amar.
            Que a Virgem mãe Aparecida interceda por nós para que sejamos vigilantes em nossa existência, sejamos bons administradores fiéis e prudentes da missão que nos foi confiada enquanto estamos neste mundo, e não nos esqueçamos: “a quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”
Alex Alves Rabelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário