.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de março de 2013

A cura do filho do funcionário do rei - Newton



DIA 11

As pessoas queriam ver sinais para poderem acreditar, não bastava ouvir Jesus, aquela gente queria algo concreto para que pudessem fortalecer a sua fé.
 Na Galiléia Jesus encontra um funcionário do rei que lhe vai ao encontro lhe suplicando que fosse a Cafarnaum curar o seu filho doente que estava morrendo. Jesus então lhe responde: "Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais". O funcionário do Rei tem pressa, pois sabe que seu filho está com as horas contadas e insiste com Jesus: "Senhor, desce, antes que meu filho morra!" Jesus vendo a aflição daquele pai dá-lhe uma resposta afirmativa: "Podes ir, teu filho está vivo". Crendo nas palavras de Jesus o homem foi embora.
 As palavras de Jesus foram suficientes para que aquele homem acreditasse. Não precisou ver sinais e prodígios, simplesmente aceitou as palavras vindas de Jesus, creu com todo o seu coração e recebeu como prêmio pela sua fé a salvação da vida de seu filho. Um funcionário do Rei se curvou diante das palavras de Jesus, não o questionou apenas aceitou a ordem que lhe foi dada com autoridade, cujas palavras soaram com um sentimento de amor aos seus ouvidos, e logo foi captada pelo seu coração: "Podes ir, teu filho está vivo".
            Tomé um dos discípulos de Jesus, após ouvir falar da ressurreição do mestre, teve dúvidas em seu coração e disse aos seus irmãos que só acreditaria se visse o sinal dos pregos nas suas mãos, e que ainda deveria meter o dedo nesse sinal dos pregos e a sua mão no peito do mestre para acreditar. Jesus aparece a Tomé e lhe diz:"Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel". Com este sinal Tomé crê e responde-lhe: "Meu Senhor e meu Deus!". Jesus então lhe diz: "Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto".
            Muitas vezes queremos um sinal, um prodígio em nossa vida, muitas vezes como Tomé queremos tocar no Mestre para acreditar. O funcionário do Rei apenas tinha ouvido falar de Jesus, não era da sua intimidade, mas, sua fé superou a fé do discípulo. Ouvira dizer que Jesus operava milagres, e isto foi suficiente para ir ao encontro daquele que poderia curar o seu filho, e, se tornou um homem feliz ao ver seu filho livre da morte. Felizes os que crêem sem terem exigido, ou, sem ter visto qualquer sinal.
            Muitas vezes aqueles que não professam a religião, são os que demonstram uma fé digna de inveja da maioria daqueles que se dizem cristãos. Como cristãos devemos tomar o cuidado para não sermos tão exigentes em relação à nossa fé. Devemos tomar o cuidado para não sermos tão intelectualizados no conhecimento do evangelho. A Palavra de Deus nos ajuda a aumentar a fé, mas deve ser olhada, ouvida e vivida com os olhos do espírito, isto é com a simplicidade dos humildes.

Amém!

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário