.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Redimir é gesto de quem é nobre -Alexandre Soledade



Bom dia!
É preciso ter uma coisa bem clara: Nossa igreja tem o bom dos dois mundos. Ela é tem o NOVO é o VELHO. Novo e velho não são somente as pessoas mais velhas ou idosas e os jovens e sim, a tradição e o mover do Espírito.
Temos jovens bem velhos e idosos muito joviais; temos uma nova safra de jovens, que até mais cedo que nós, já passou por bancos de faculdade e outros tantos, que apressaram seu amadurecimento, já são pais e mães de família, mas a maioria gritante das nossas comunidades é formada por cristãos velhos e remendados.
Sim! SOMOS NA MAIORIA PANOS VELHOS COM REMENDOS NOVOS! Na verdade é isso que somos, pois apesar de estarmos sempre com Jesus em nosso coração, não conseguimos abandonar por completo o homem (mulher) velho (a).
Alguns questionamentos para nossa reflexão: Se sou novo por que ainda sou ranzinza? Se Deus mudou a minha vida, por que ainda me apego ao rancor, a raiva, a alimentar a vingança? “(…) Vinho novo deve ser posto em odres novos”.
Ano passado uma pessoa, a quem eu tenho um bem muito grande, fez uma breve síntese do que aprendeu lendo o Livro CARTA ENTRE AMIGOS do padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita que cabe muito bem a esse contexto:
Precisamos parar de deixar que os dias sejam sempre os mesmos, acordar e agradecer a Deus pelo amanhã que se levanta. Amar, se doar, sem exigir dos outros e só assim descobrir que o amor esconde outro universo;
“Não podemos mais admitir que o discurso religioso continue sendo usado de maneira tão equivocada e absurda”.
É preciso amar sem reparar demais nos defeitos, exaltar nas pessoas que amamos o que ela tem de melhor e com o tempo ocultar seus defeitos.
É preciso sonhar e ser realista; As emoções começam a ganhar mais valor do que a razão, talvez pela falta de sonhos, mas nem por isso devemos desistir de sonhar;
Devemos sempre ter a coragem de seguir em frente. (lembrei do evangelho de quarta feira)
Nós nos tornamos pessoas melhores quando vivenciamos relações verdadeiras;
Precisamos dançar no ritmo a música que escolhi;
Preciso refletir mais. Pessoas amam errado, vivem errado por falta de reflexão. “Uma boa reflexão pode mudar o rumo de uma vida”.
Pessoas vão atrás do que esta distante e sempre se esquecem de viver o que esta debaixo de seus pés!
Uma pessoa triste com certeza ficará menos triste ao estar ao lado de pessoas felizes;
Redimir é gesto de quem é nobre. Preciso ter um tempo para me empenhar em retirar o outro de situação desfavorável e elevá-lo.
Em suma  eles queria dizer que: “(…) A viagem começa no momento em que decidimos ir. A beleza que nos espera já se antecipa no desejo que nos faz arrumar as malas. Eu decidi viver assim. As malas estão sempre prontas. Quando eu percebo que a vida me chama, não penso duas vezes. Eu vou. Venha comigo” (Pe. Fábio de Melo)
Se preciso investir em algo para toda vida que seja numa roupa nova e não nos retalhos.
“(…) Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração”. (Mateus 6, 20-21)
Três anos atrás começamos a escrever e postar nossas reflexões. A idéia surgiu de manter nossa fidelidade através do estudo e reflexão diária do evangelho e posso dizer que Deus me amadureceu muito esses três anos. Entramos hoje no ano IV (risos). Vamos lá! Feliz aniversário para esse trabalho de Deus!
Um imenso abraço fraterno



Nenhum comentário:

Postar um comentário