.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de março de 2013

No mesmo instante, o homem ficou curado. - - Missionários Claretianos


Terça-feira, 12 de março de 2013
4ª Semana da Quaresma
Santos do Dia:Bernardo de Carinola (bispo), Egduno e Companheiros (mártires da Nicomédia), Luís Orione (presbítero, fundador), Maximiliano de Roma (mártir), Maximiliano de Tebessa (mártir), Murano McFeredach (abade), Paulo Aureliano (bispo),Pedro da Nicomédia (mártir), Pedro, o Diácono (monge), Serafina de São Giminiano (virgem), Teófanes, o Cronista (abade), Inocêncio I (papa).
Primeira leitura: Ezequiel 47, 1-9,12.
Vi sair água do lado direito do templo, e todos os que esta água tocou foram salvos.
Salmo responsorial: 45, 1-4.8.
Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó.
Evangelho: João 5, 1-3.5-16.
No mesmo instante, o homem ficou curado.
O tema da água é coluna vertebral das leituras deste dia de Quaresma. Mas percebemos que o evangelho de João nos apresenta uma novidade surpreendente: Jesus cura os doentes não pela força da água, mas pelo poder amoroso de Deus Pai. O Evangelho nos indica que Jesus curou um enfermo que sofria a trinta e oito anos prostrado.
Jesus o cura sem necessidade da água, sem necessidade de forças estranhas, sem nenhuma ato mágico. Somente sua Palavra basta para curar. É importante passar de experiências de fé que buscam apenas milagres que nos levam a crer, a avançar por caminhos que, baseados na fidelidade, no seguimento e no testemunho de vida missionária, nos conduzem a uma experiência de conhecimento profundo de Deus. Esse é o papel que os místicos julgaram ao longo da história: passar de crer em Deus a conhecer Deus.
Recordemos que toda experiência de Deus ou com Deus tem uma tarefa e um objetivo concreto que não pode ser mudado ou alterado: conhecer mais e melhor a Jesus, para segui-lo com fidelidade, lealdade, abertura e de maneira militante e comprometida. É bom pensar se estamos vivendo essa experiência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário