.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de março de 2013

Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.- Missionários Claretianos


Quinta-feira, 14 de março de 2013
4ª Semana da Quaresma
Santos do Dia:Bonifácio Curitano de Ross (bispo), Eustácio e Companheiros (mártires de Carrhes, na Mesopotâmia), Leão (bispo, mártir, venerado em Roma), Leobino de Chartres (bispo), Matilde de Saxônia (rainha, viúva), Paulina de Zell (viúva, monja), Pedro e Afrodísio (mártires do Norte da África).
Primeira leitura: Êxodo 32, 7-14.
Aplaque-se a tua ira e perdoa a iniqüidade do teu povo.
Salmo responsorial: 105, 19-23.
Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com o vosso povo!
Evangelho: João 5, 31-47.
Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança.
No debate de Jesus com as autoridades religiosas de Jerusalém, o tema mais forte e nevrálgico era o da identidade de Jesus. Somente o Espirito Santo de Deus tornará possível – e este é o verdadeiro milagre – que um cristão veja nas obras de Jesus a obra do bom Deus. É o Espirito de Deus que poderá nos revelar o mistério da divindade de Jesus.
O Pai quer que todos os seres humanos cheguem ao conhecimento da verdade. Neste tempo de Quaresma somos chamados a fazer um profundo processo de conversão. Esta conversão não está tanto em passar de pecadores a justos, mas em passar de justos a filhos, e se somos filhos, também seremos herdeiros do mistério de Deus revelado na pessoa de Jesus.
Que nesta Quaresma consigamos afastar os ídolos que impedem o nosso encontro com Jesus, o Deus encarnado, a Palavra autorizada do Pai. Recordemos que não é tanto o ateísmo que nos afasta de Deus, mas a idolatria. Comecemos por reconhecer desde o fundo do nosso ser, Jesus como o Senhor da vida e da história e sejamos fiéis aos seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário