.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

“SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO TOME A SUA CRUZ DE CADA DIA E SIGA-ME"... Olivia Coutinho.

 

Dia 21 de Fevereiro de 2020

Evangelho de Mc8,34-9,1

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus é muito claro com aqueles que manifestavam o desejo de segui-lo: “Se alguém quer me seguir renuncie a si mesmo tome a sua cruz e me siga.”
Esta proposta de Jesus, deixou aqueles, que tinham o desejo de segui-lo, inseguros e porque não dizer, decepcionados, afinal, esses, haviam apostado o futuro deles, numa vida protegida segura e feliz ao lado de Jesus! E Jesus ainda vai mais longe: “Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perde-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do evangelho, vai salvá-la.”
Há um contraste entre esta fala de Jesus e a mentalidade do mundo que preconiza o gozo da vida sem limitações à liberdade e nem restrições aos caprichos. Entretanto, Jesus não diz que é preciso desprezar esta vida, para ganhar a outra, Ele não coloca esta vida presente oposta a vida futura, o que precisamos, é de colocar esta vida subordinada a outra. Alcançaremos a vida futura, se vivermos esta vida, alicerçada nos valores irrenunciáveis do evangelho.
Para os discípulos e os muitos ouvintes de Jesus que tinham muito medo da cruz, tudo o que Ele lhes dissera a respeito dela, era de difícil compreensão, mas para nós, que hoje, podemos viver os frutos da sua ressurreição, não deve ser difícil de compreender, afinal, nós sabemos que a partir da ressurreição de Jesus, a cruz deixou de ser um sinal de morte, para ser um sinal de vida!
Seguir Jesus é opção, renunciar a si mesmo é condição para segui-lo!
Renunciar a nós mesmos, é o mesmo que anular as nossas vontades para viver a vontade de Deus!
A cruz é certeira na vida de quem faz opção por Jesus, pois serão muitos, os inimigos do projeto de Deus, à persegui-lo, a tentar tirá-lo do caminho, o que jamais conseguirão, pois quem está enraizado no Filho, nunca será tirado do Pai. 
Os primeiros discípulos de Jesus, demoraram para aceitarem o desafio da cruz, só foram compreender o seu verdadeiro sentido, depois da sua ressurreição. Foi a partir da ressurreição de Jesus, que eles abraçaram pra valer, a cruz, fazendo o mesmo caminho de Jesus, dando a vida pela causa do Reino!
O conceito de ganhar e perder para Jesus, é o oposto do conceito de ganhar e perder para o mundo, o que o mundo entende como ganhar a vida, para Jesus, é perde-la.
Não hesitemos em seguir Jesus, afinal, Ele nunca nos exigiu algo que Ele mesmo não tivesse cumprido primeiro. Tudo o que Jesus nos pede para fazer, Ele já o fez antes.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine.Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir