.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

“ELE TEM FEITO BEM TODAS AS COISAS.” Olivia Coutinho


 Dia 14 de Fevereiro de 2020
 Evangelho de Mc7,31-37

Durante sua trajetória terrena, Jesus nos mostrou com as suas ações, que  o amor cria e recria vida, que o amor abre caminhos, leva-nos ao encontro do outro! Por onde Jesus passava, a sua presença exalava amor, Ele acalentava os aflitos, colocava esperança no coração das desesperançados...
Vivendo em função do amor Jesus deixou claro, que a nossa vida, só tem sentido se vivida no amor! 
Quem carrega consigo, os mesmos anseios de Jesus, irradia amor, sente necessidade de partilhar a vida, de se fazer caminho de libertação para o outro. 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos falar de um Deus comprometido com a vida, de  um Deus libertador que não desiste de sua criação, que não leva em conta as nossas ingratidões.
O texto nos mostra, que o amor de Deus pelos os que sofrem, manifestado nas ações vivificantes de Jesus, não tem fronteira, foi este amor sem limites, que o levou a quebrar as muralhas do preconceito, reafirmando dentro de um território pagão, que Ele havia vindo para todos!
Abrindo os ouvidos de um surdo e soltando a  sua língua, Jesus devolve a dignidade a um homem que vivia às margens da sociedade sem ouvir e sem poder falar...
Ao ser curado por Jesus, aquele que era surdo, vibra de alegria diante as maravilhas que Deus realizou em seu favor!  E mesmo tendo sido recomendado por Jesus, para não espalhar o acontecido, o homem curado, não consegue guardar tamanha alegria, alegria de ter sido curado, de ter encontrado alguém de um amor tão grandioso que é Jesus.
Livre da surdez, que o impedia de viver socialmente, aquele homem, agradecido, retoma o caminho da vida no seguimento a Jesus! 
Vivemos numa cultura geradora de surdos e mudos, pessoas impedidas de ouvir e de falar e como seguidores de Jesus, devemos quebrar as correntes da exclusão, sendo a voz destes marginalizados a clamar por justiça!
Em sua missão, Jesus iniciou uma nova criação, hoje, Ele passa para nós, a responsabilidade de dar continuidade a sua missão libertadora: devolvendo a dignidade aos muitos mutilados por esta sociedade excludente, que tenta a todo custo, abafar o grito dos excluídos.
Não podemos esquecer de que no rosto do excluído, está estampada a imagem desfigurada de Jesus, o que deixamos de fazer em favor destes irmãos, é a Jesus que deixamos de fazer...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir