.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

“ESCUTAI TODOS E COMPREENDEI.” Olivia Coutinho

Dia 12 de Fevereiro de 2020
Evangelho de Mc7,14-23

Quem não aprofunda no conhecimento da palavra de Deus, tem dificuldade em compreender os ensinamentos de Jesus. São pessoas que  ficam  na superficialidade da fé, presos a tradições, costume antigos que o próprio Jesus ignorou.
Muitos,  perdem  a oportunidade de viver uma intimidade profunda com Deus, no seguimento a Jesus, por estarem  presos às coisas insignificantes, pormenores que não os deixam viver as alegrias da fé!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a continuação do evangelho de ontem, quando vimos Jesus sendo interpelado pelos os fariseus e mestres da lei a respeito da não observância das tradições antigas...

O texto começa com Jesus alertando os discípulos: “Escutai tudo e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Jesus foi muito claro na sua explicação, mas os discípulos tiveram dificuldade para entender. Nós também, às vezes temos dificuldades em entender o que Jesus quer nos dizer.  
Ouvir as palavras de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, suas palavras caem  no vazio, não serão compreendidas...
Temos que ter o cuidado de não nos tornamos como os fariseus, limpos por fora e sujos por dentro.
O tradicionalismo nos impede de viver o novo, de viver o hoje da nossa vida, nos torna pessoas frias insensíveis de comportamentos mecânicos, cumpridores de preceitos. No tradicionalismo, o centro são as instituições, o poder e não a pessoa na sua essência. 
É importante termos em mente: Deus não nos olha externamente, para Ele, não importa a nossa cor, a nossa posição social, nossa cultura e nem mesmo a nossa religião, para Deus, o importante é o que cultivamos de bom no nosso interior, ou seja: a pureza do coração, pois é do coração puro que brotam os mais belos gestos de amor!
O que nos distingue como seguidores de Jesus, não são as nossas muitas palavras e  nem o cumprimento de rituais,  preceitos e sim, a nossa vivencia no amor...
Deixemo-nos impregnar pelo o amor de Jesus, um amor que liberta que inclui, que nos torna sinal vivo da sua presença no mundo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário