.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”? Olivia Coutinho


Dia 18 de Fevereiro de 2020

Evangelho de Mc8,14-21

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a nossa atenção sobre o perigo que corremos de estarmos na barca de Jesus e não nos sentirmos seguros, de não compreendermos o que Ele quer nos dizer.
Foi o que aconteceu com os discípulos; enquanto Jesus alertava-os sobre o perigo deles se deixarem contaminar com o “fermento” dos fariseus e de Herodes, isto é: com a hipocrisia dos fariseus e com a mediocridade de Herodes, eles entenderam que Jesus estavam advertindo-os sobre  a falta de pão, que eles haviam esquecido de levar.  
Embora convivendo com Jesus, participando diretamente do seu cotidiano, os discípulos até então, não estavam em sintonia com Ele, eles continuavam presos a mentalidade do mundo, o que contrariou Jesus, que na sua pedagogia, sempre fazia o uso de metáforas. “fermento”
Mesmo tendo acabado de presenciar o milagre da partilha dos pães, os discípulos deixaram transparecer que eles ainda eram muito  imaturos na fé, pois não se deram conta, de que a falta de pão, não seria um problema diante o Pão da vida que estava ali, junto deles.
Não muito diferente dos discípulos, nós também, estamos sempre preocupados com a falta de “pão” e ainda mais, estamos sempre colocando nossas expectativas, nossa segurança nos homens, sem contar com a providência Divina.
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus, como manual de instrução para nos conduzir, não perderíamos tanto tempo com preocupações com o dia de amanhã, pois iríamos confiar na providência divina.  Mas é bom lembrarmos: confiar na providência divina, não significa cruzar os braços e ficar esperando que as coisas caiam do céu. Confiar na providência Divina é fazer a nossa parte, confiante de que  Deus não nos desampara, com Ele, pra tudo haverá um jeito, uma possibilidade...
Jesus usa de várias formas para nos falar, Ele nos fala através das pessoas, da natureza, dos acontecimentos, mas quando estamos voltados para as coisas do mundo, não enxergamos  seus sinais, não captamos  sua mensagem.
A cegueira e a surdez espiritual têm raiz no coração endurecido, mas nunca é tarde para quebrarmos esta muralha que inviabiliza a entrada de Deus no nosso coração, basta revermos as nossas atitudes e nos propor a mudar. Deus não desiste de nós, Ele está sempre nos dando uma nova chance.
Precisamos ficar atentos, pois são muitos, os adversários do projeto de Deus, tentando nos tirar da barca de Jesus, querendo mudar a nossa rota. A única forma de não corrermos este risco, é estarmos o tempo todo configurados em Jesus!
Com Jesus, os inimigos já estão derrotados.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Ótima explicação , Que Deus continue iluminando nossos caminhos.Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine.Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir