.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

“JESUS PASSOU NOVAMENTE PARA OUTRA MARGEM...” - Olívia Coutinho

“JESUS PASSOU NOVAMENTE PARA OUTRA MARGEM...”  - Olívia Coutinho
Dia 04 de Fevereiro de 2020
 Evangelho de Mc5,21-43
 Jesus nos ensinou com a vida, como responder ao amor de Deus em meio aos adversários do seu projeto de vida plena para todos! Ele experimentou desde o seu nascimento, as mesmas dificuldades daqueles que o mundo despreza. Como muitos irmãos, perdidos pelas “periferias da vida” Jesus também foi vítima da exclusão, da indiferença, da maldade humana, uma maldade tão grande que o levou a morte!
Ao longo de sua trajetória terrena, Jesus sempre se mostrou sensível ao sofrimento das pessoas, a sua sensibilidade diante aos sofredores, o levava a fazer longas caminhadas em socorro destes. Nas suas ações libertadoras, Jesus  sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, como que nos dizendo: a nossa  libertação, só acontece pelos os caminhos da fé!

O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a essencialidade da fé!
A narrativa nos apresenta dois belíssimos testemunhos de fé, testemunho de duas pessoas de realidades bem diferentes, pessoas que foram agraciadas pela intervenção amorosa de Deus realizada por Jesus. 
O primeiro episódio, apresenta-nos o testemunho de uma mulher que há anos, vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingira não somente o seu corpo, como também a sua alma; uma hemorragia que a atormentava há doze anos.  Enquanto Jesus acompanhava Jairo, um dos chefes da sinagoga que lhe suplicara a cura de sua filha, esta mulher, vendo em Jesus, a sua única esperança de cura, não hesita em enfrentar os muitos obstáculos para chegar até Ele! Por medo de represálias, por parte daqueles que cercavam Jesus, (discípulos) ela nem ousou em dirigir a palavra à Jesus, apenas toca suas vestes, na certeza de ser curada por Ele! E Jesus, ao sentir o seu toque de fé, voltou-se para ela e disse-lhe: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada desta doença.” Enquanto Jesus ainda estava, chegaram alguns dos chefes da sinagoga, e disseram a Jairo, que permanecia junto de Jesus: “Tua filha morreu. Porque ainda incomodas o Mestre?” Ouvindo esta notícia, Jesus o tranquiliza Jairo: “Não tenhas medo. “Basta ter fé.” E Jesus vai com ele até a sua casa e lá, Ele devolve a vida à sua filha. Estes dois episódios, nos mostram claramente o poder da fé! A fé nos devolve o que mundo dá como acabado.                                                                  A mulher com hemorragia, já havia gasto todo o seu dinheiro com médicos sem nenhum resultado, a filha de Jairo, já havia morrido, portanto, duas situações que aos olhos humanos, não tinham mais jeito. 
Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, pois quem tem fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como irreversível. Pela fé, é possível alcançarmos a cura, são palavras de Jesus: "Tua fé te curou." 
A fé nos possibilita vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de tocar e de sermos tocado por Ele! É a fé que nos leva ao encontro de Jesus e é Nele, que encontramos força e coragem para enfrentar e superar os percalços da vida.
Pensemos bem: o que seria de nós sem a fé?                               
Quem acolhe o dom da fé e o desenvolve, não teme os percalços da vida, pois ele tem em Jesus, o seu porto seguro! 
A fé é a base que nos sustenta, a força que nos move, a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida! 
Fé é experiência de amor, quem faz esta experiência, quer transmiti-la ao outro, para que o outro possa também, fazê-la, no encontro com Jesus. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook



Um comentário:

  1. Linda reflexão, Oliva coutinho tenho um carinho especial por você, que Deus lhe ilumine sempre

    ResponderExcluir