.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

“SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO TOME A SUA CRUZ DE CADA DIA E SIGA-ME"... Olivia Coutinho


Dia 27 de Fevereiro de 2020

Evangelho de Lc9,22-25

Estamos no início da Quaresma, um tempo forte na vida da Igreja e de cada um de nós que deseja reviver os últimos passos de Jesus aqui na terra, indo ao encontro daqueles que atualizam a via sacra de Jesus com o seu sofrimento.   
São muitos, os que assim como Jesus, continuam sendo crucificados pelas as injustiças de uma sociedade materialista que não os enxerga como gente. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus revela aos discípulos o desfecho de sua trajetória terrena: “O Filho do homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciões, pelos sacerdotes e doutores da lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia. ”
Os discípulos tiveram muita dificuldade em entender esta revelação de Jesus, eles ainda não haviam entendido o seu messianismo, continuavam presos a mentalidade do mundo. Na mente deles, Jesus não poderia aceitar um desfecho tão trágico para a sua vida, tudo que lhes fora revelado por Jesus, soou para eles como um fracasso.
“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” Essas palavras de Jesus, deixaram os discípulos desapontados e porque não dizer: decepcionados, afinal, eles haviam apostado o futuro deles numa vida segura com Jesus.
Para os discípulos, tudo o que Jesus lhes dissera, fora de difícil compreensão para eles, enquanto que  para nós, que vivemos os frutos da sua ressurreição, não deve ser difícil de compreender, afinal, nós sabemos, que a cruz, a partir da ressurreição de Jesus, deixou de ser um sinal de morte para ser um sinal de vida!
Seguir Jesus é opção, renunciar a nós  mesmo, é condição para segui-lo!
Renunciar a nós mesmos, é o mesmo que colocar a vontade de Deus acima da nossa...
É certo que a cruz, vai estar presente  na vida de quem faz opção por Jesus, já que serão muitos, os inimigos do projeto de Deus a querer  tirá-lo do caminho.
Os discípulos demoraram, para aceitar o desafio da cruz, eles só foram compreender seu verdadeiro sentido, depois da ressurreição de Jesus! Foi a partir da  ressurreição de Jesus, que eles abraçaram a cruz, fazendo o mesmo caminho que Ele fez, dando a vida pela causa do Reino!
O conceito de ganhar e perder para Jesus, não é o mesmo que o mundo prega, o  que o mundo entende como ganhar a vida, para Jesus é perde-la!
Não hesitemos em seguir Jesus, afinal, Ele nunca nos pediu algo impossível,  tudo o que Jesus nos pede para fazer, Ele já o fez primeiro.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine.Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir