.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

“... HÁ ÚLTIMOS QUE SERÃO PRIMEIROS E PRIMEIROS QUE SERÃO ÚLTIMOS.”- Olivia Coutinho.

 
Dia 03 de Novembro de 2017
 
Evangelho de Lc13,22-30
 
Quantos de nós, deixamos de socorrer alguém, porque estamos à caminho da Igreja. Um sinal, de que ainda não temos a  consciência, de que a melhor forma de santificar o dia do Senhor, que no tempo de Jesus, era  no  sábado, é fazer o bem. 
Podemos ter certeza: agradamos muito mais a Deus, quando  socorrermos uma pessoa, do que irmos à missa. O dia do Senhor, é o dia de  exaltar a vida, e não, de deixa-la perder.
Não socorrer alguém, em obediência a lei, como exigiam os fariseus, é  um desagrado a Deus, que tem a vida humana, como sua maior preciosidade.
O evangelho que a liturgia de hoje, nos convida a refletir, chama a nossa atenção para a importância de valorizarmos a vida, de colocá-la acima de toda e qualquer lei.
A narrativa diz que Jesus foi comer na casa de um fariseu, fato, que chama a nossa atenção, pois os fariseus não eram amigos de Jesus, esses encontros, eram sempre uma  armadilha na tentativa de pegá-lo  em alguma palavra, ou atitude.
Diante de Jesus, havia um hidrópico (Popularmente conhecido como barriga d’água)  e Ele o curou  em dia de sábado, desta vez, deixando os fariseus calados,  provavelmente, por este homem, ser um dos seus, afinal, na casa de um fariseu, só podia estar outro fariseu.
No  texto, não fala  que o hidrópico tenha dirigido a Jesus, lhe feito algum pedido, a  iniciativa daquela  cura,  partiu do próprio Jesus.
O  amor que devemos ter, para com o nosso irmão, deve ser tão grande quanto ao amor de Jesus por nós, Jesus ama incondicionalmente, bastava Ele  ver uma pessoa em em dificuldade, para socorre-la, Ele  não esperava que ela chegasse até Ele. 
Devemos fazer como Jesus: Ter um olhar que vai mais além, um olhar de compaixão. 
Não esperemos, que as pessoas cheguem até a nós, para que possamos ajuda-las, até porque, há pessoas, que  sentem constrangidas em pedir ajuda. Sejamos observadores como Jesus,  percebamos o sofrimento do nosso irmão, e vamos até ele...
As atitudes de Jesus, diante os sofredores, nos ensinam a sermos coerentes em nossas ações, a não deixar para depois, o que precisa ser feito de imediato, a fome, a dor, não pode esperar.
A lei jamais  poderá ser colocada acima da vida, nada é mais importante do que salvar uma vida, não podemos deixar de socorrer uma pessoa, porque temos que ir a Igreja, porque estamos em oração...
Façamos como Jesus,  Ele não  agendava hora e nem combinava  local para encontrar com  alguém, Ele sempre atendia as pessoas, no  momento de suas necessidades. A qualquer dia, a qualquer hora, Jesus  estava sempre pronto para socorrer quem quer que fosse.
Jesus é o Senhor da vida! O direito à vida, precede quaisquer outros direitos ou leis, até mesmos as leis sagradas.
. E Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir