.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

-Eis que conceberás e darás à luz um filho-José Salviano.

8 de Dezembro de 2017


Cor: Branco


Evangelho - Lc 1,26-38



 Naquele tempo: 26O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria 28O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!' 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'. 34Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' 35O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altissimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível'. 38Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!' E o anjo retirou-se.Palavra da Salvação(CNBB). 



Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.Estas deve ser as nossas palavras, a nossa resposta a Deus, sempre que rezamos. Entregar o nosso destino ao Senhor. Confiar plenamente na sua proteção, doar-nos completamente para o serviço do Reino de Deus.É claro que precisamos providenciar a nossa sobrevivência, buscando o salário, o dinheiro que custeia as nossas despesas, porém, viver não é somente correr atrás do dinheiro para comprar o que necessitamos e gostamos, para satisfazer a nossa vaidade, influenciada pela sociedade de consumo. Uma parte da nossa vida pode perfeitamente ser dedicada ao Reino de Deus.Nem todos podem se entregar plenamente aos serviços da evangelização, porém, pelo menos uma parte de nós não só pode como deve ser doada para Deus.
Essa é a nossa destinação nesta vida terrena e passageira.  Não somente Maria, não somente os padres e as freiras, mas também cada um de nós pode se dedicar à Igreja de Jesus Cristo.Uns mais, outros menos. Porém, todos podem. Participar somente da missa aos domingos e voltar para casa continuando a nossa vidinha com pouca ou nenhuma oração, nos esquecendo de Deus, do seu chamado diário, da nossa vocação nesta vida, nada disso agrada ao Pai. Por que isso não é fazer a sua vontade.   Assim como aconteceu a Maria, também todos nós somos convocados sempre pelo anjo de Deus a participar do seu projeto de salvação da humanidade. Mais infelizmente nos fazemos de surdos, nos fazemos de desentendidos, e seguimos tentando viver a nossa vida SEM DEUS!
E depois que as coisas começas a andar para trás, reclamamos dizendo que Deus nos abandonou, que Deus nos esqueceu, e perguntamos: Por que? Por que? Onde está Deus?Somos seres criados por Deus. Somos servos do Senhor Deus do Universo e da Terra.Aquele que nos deu a vida de presente, e, portanto Ele nos convida todos os dias a colaborar com o seu Plano de vida com abundância.Jesus disse: Vem e segue-me! E eu vos farei pescadores de homens. Pescadores de almas. Almas sedentas de Deus.Muitos que hoje, estão no caminho errado, na obscuridade existencial, sedentos de Deus sem o saber, foi porque não tiveram a oportunidade de conhecer a Deus e suas maravilhas. Sua bondade infinita, sua generosidade, sua proteção. Esses que vivem fora do Plano de Deus, não sabem o quanto é maravilhoso viver na presença de Deus, por Jesus. Eles não ficaram sabendo de tudo isso, por que ninguém lhes disse. Ninguém foi até eles, para contar tudo o que disse Jesus. Ninguém teve a boa vontade de levar o Plano de Deus até eles. É por isso que eles estão perdidos! É por isso que eles podem não se salvar. E nós? Qual a nossa parcela de culpa diante disso? Será que vamos nos salvar?Pense! Jesus hoje está lhe convidando a participar do seu Projeto de salvação da humanidade perdida em meio a tantas enganações, a tantas injustiças, a tantas, futilidades. Responda como respondeu Maria. ... faça-se em mim segundo a tua palavra. 


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário