.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

-Ficai de pé diante do Senhor-José Salviano

2 de Dezembro de 2017


Cor: Verde


Evangelho - Lc 21,34-36



 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  34Tomai cuidado para que vossos corações  não fiquem insensíveis por causa da gula,  da embriaguez e das preocupações da vida,  e esse dia não caia de repente sobre vós;  35pois esse dia cairá como uma armadilha  sobre todos os habitantes de toda a terra.  36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento,  a fim de terdes força  para escapar de tudo o que deve acontecer  e para ficardes em pé diante do Filho do Homem.' Palavra da Salvação. 


...ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.
Queridas irmãs e irmãos. Precisamos estar de pé, quando a nossa hora chegar. Este é um cuidado que devemos ter todos os dias, todas as horas e minutos durante toda a nossa existência.
Estar de pé significa estar puros, sem pecados graves que nos impeçam de merecer a glória eterna. Ficar sempre de pé não é coisa fácil.  Pois a carne, o instinto, a solidão, a carência, as tentações por vezes nos podem derrubar, e assim não mais estaremos de pé.Mas graças a Deus, Jesus nos deixou a solução para mais este problema. Ele nos deixou o sacramento da confissão.E além disso, nós temos o poder da graça de Deus ao nosso dispor, para nos manter de pé. Temos o poder da oração, da Eucaristia, da meditação da palavra. E tudo isso nos conduz para o imenso e infinito poder de Deus que nos sustenta, não nos deixando cair.
Jesus recomendou por muitas vezes este detalhe muito importante da nossa vida, para que na hora da nossa morte não sejamos pegos de surpresa, e levados para o lugar errado, ou seja, o inferno!Para estar permanentemente de pé, precisamos fazer duas coisas:
Amar a Deus e amar o irmão, a irmã.Mas esse amor não pode ser teórico, de abraços, risos beijinhos, elogios falsos e fingidos...Este amor ao próximo precisa ser na prática, na honestidade, na sinceridade.
Por que quem diz que ama a Deus e odeia, prejudica o seu irmão, é um grande mentiroso!Quem diz que ama a Deus que ele não vê e odeia o irmão que ele vê, é um mentiroso, e merece a condenação eterna.Queridas e queridos. A nossa salvação depende disso. Amar a Deus e ao irmão, na prática.
Amemos a Deus louvando-o, rezando, só e em comunidade, como no caso da  santa missa. Amamos nossos irmãos pela CARIDADE.Caridade não é somente dar esmolas. É ouvir o nosso irmão, a nossa irmã. É ajudá-los o quanto possível, quando ele precisa de ajuda. Caridade é dar atenção, é sorrir. Mas um sorriso sincero e não falso. Caridade é não prejudicar de forma alguma a quem quer que seja.
Caridade é fazer pelos outros o mesmo que fazemos por nós.E é através da caridade, amando o nosso irmão que demonstramos o nosso amor por Deus. Tenha um bom dia. José salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário