.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de novembro de 2017

“SOMOS SERVOS INÚTEIS; FIZEMOS O QUE DEVÍAMOS FAZER." – Olivia Coutinho

 
Dia 14 de Novembro de 2017
 
Evangelho de Lc17,7-10
 
Jesus,  o Mestre de todos os tempos, utilizou-se de meios humanos bem simples para nos ensinar o caminho da felicidade plena! Enquanto caminhou  sobre a terra, Ele nos ensinou com sua vida, que é na gratuidade  na humildade, que faremos a diferença no mundo!
Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir, quando tomamos gosto de nos entregar ao amor serviço, fazendo o mesmo que Jesus fazia! É importante lembrarmos: A grandeza de uma pessoa, não está nos títulos atribuídos atribuídos a ela, e sim, na sua disponibilidade em servir, em fazer da sua vida uma oferta de amor.
Sabemos que Deus não precisa de nós, que Ele pode realizar tudo que quiser,  mas Ele quer contar conosco, não, em vista de si próprio, mas em vista do nosso próprio bem! 
Precisamos nos conscientizar, de que a nossa vida é um dom de Deus, e por assim ser, deve ser colocada inteiramente a seu dispor. Nossos talentos, nossas aptidões, não nos foram dados para ficarem guardados e nem para serem usados em benefício próprio, mas em benefício do outro. Por tanto, somos servos uns dos outros, não fazemos nada extraordinário, fazemos  o  que deve ser feito!
Praticar a justiça, ser honesto, é nossa obrigação, ninguém precisa  ser elogiado por cumprir esses deveres. 
Somos filhos do mesmo Pai, irmãos em Cristo, pertencemos a uma só família, Deus nos ama por igual e quando nos colocamos a seu dispor, Ele nos transforma em “grandes” dentro da nossa pequenez!
É nosso dever, zelar do que Deus criou e colocou ao nosso dispor, querer recompensas pelos os cuidados que devemos ter para com o que recebemos de graça, é uma grande ingratidão ao nosso Criador, que não somente nos deu a vida, como quis também nos cercar de cuidados!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos perceber claramente o cuidado que Jesus já tinha conosco, mesmo antes da nossa existência. Ao preparar aqueles, (discípulos) que iriam nos passar os seus ensinamentos, Ele já se preocupava conosco, assegurando a nossa felicidade!
Conhecedor das fraquezas humanas, Jesus estava sempre orientando os seus discípulos,  aqueles que iriam dar continuidade a sua missão aqui na terra, alertando-os quanto ao perigo deles se se deixarem levar pela vaidade, pelos os interesses pessoais e com isso comprometer o desenvolvimento do projeto de Deus, que deveria chegar ao nosso conhecimento, como de fato chegou.  
Como seguidores de Jesus, não podemos nos contentar com o que já estamos fazendo, pois se Jesus está em nós, e nós Nele, podemos fazer muito mais em favor do Reino! O mérito de nossas ações, não deve ser nosso, pois elas não são realizadas por nós mesmos, é Jesus quem age através de nós, o que nos cabe, é abrir o nosso coração para que Jesus possa  entrar e agir no mundo  através de nós.  
A gratuidade no serviço a Deus, deve ser a marca do verdadeiro seguidor de Jesus, afinal, não se busca recompensa daquilo que se faz por amor!
Não esqueçamos: Um líder comprometido com Jesus, não se destaca pela sua autoridade e sim, pelo o seu amor a Jesus  transformado em serviço.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Na humildade e despojados da necessidade de reconhecimentos, viveremos a verdadeira vida a serviço de Deus e de nossos irmãos. Uma iluminada terça feira na graça do nosso papai do céu!

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir