.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de novembro de 2017

"CUIDADO PRA NÃO SEREM ENGANADOS..." – Olivia Coutinho


Dia 28 de Novembro de 2017

Evangelho de Lc21, 5-11

Em toda a sua trajetória terrena, Jesus nos ensinou com a sua vida, que assim como Ele, nós também, devemos ser agente de vida e não de morte! Ele aproveitava todas as oportunidades para nos passar  importantes ensinamentos, a sua pedagogia, era  ensinar, tomando por base, o que Ele via e ouvia no seu dia a dia.  
É o que podemos constatar no evangelho que a liturgia  de hoje nos apresenta. Ao observar o encantamento de algumas pessoas, pelas as pedras que enfeitavam o templo, Jesus  aproveita oportunidade para alertá-las sobre o perigo delas ficarem somente  no visual!  Ele não entra na conversa daquelas pessoas, como um desmancha prazer, afinal, Jesus não condena ninguém, por admirar o que é belo, até porque, em toda arte humana, ( construção do templo) tem o dedo de Deus, pois é Ele  quem dá  inteligência ao homem! A intensão de Jesus, ao advertir aquelas pessoas, era no sentido de conscientizá-las, de que nenhuma estrutura é mais sólida do que aquela que se constrói alicerçada nos valores do Reino! As estruturas terrenas, são facilmente destruídas, como aquele templo de pedra, que seria destruído, ( destruição que aconteceu nos anos 70dC) enquanto que o templo vivo de Deus, que é o coração humano, esse,  jamais será destruído se preenchido de Deus! Este templo, aparentemente frágil, sobreviverá a todos os terremotos, a todas as guerras...
“Não ficará pedra sobre pedra.” Ao ouvir esta afirmação de Jesus, aquelas pessoas pensaram que Ele estava se referindo ao fim do mundo, o que não era verdade, pois  Ele  falava da destruição de Jerusalém, inclusive daquele templo que eles tanto admiravam!
Jesus sabia que o povo estava  alarmado com os falsos anúncios do  fim do mundo, que as pessoas estavam dando ouvido às muitas previsões a respeito disso, por isso, Ele muda o discurso, passa a tranquilizar as pessoas, alertando-as quanto o perigo delas se deixarem enganar pelos os falsos profetas.
O Texto deixa claro, que o fim do homem, não é o fim da sua vida física, e sim, a sua própria ruína, que é o afastamento de Deus.
Jesus não quer perder nenhum dos que o Pai lhe confiara, por isto, Ele está sempre nos chamando a conversão, a uma conversão diária.
Todas  as descrições presentes neste evangelho, podem parecerem negativas, mas a sua finalidade  é nos tranquilizar, nos mostrar que Deus é maior que tudo, e que o mundo velho, que às vezes alimentamos dentro de nós, vai desaparecer,  para dar lugar a um mundo novo, onde os “escolhidos” de Deus, não terão mais o que temer! 
Ao falar de guerras, de revoluções, Jesus não quer nos amedrontar, e sim, nos deixar uma mensagem de esperança, nos assegurando, de que nada de mal nos  acontecerá, se nos mantivermos perseverantes na fé.
Não fiquemos somente no encantamento das coisas materiais, no externo, cuidemos do nosso interior, que é o nosso coração, o templo sagrado onde Deus quer fazer a sua morada! Cuidemos deste bem precioso para Deus, e ajudemos o nosso irmão a cuidar do dele! Os templos de pedras serão destruídos, já, este templo de carne, quando habitado por Deus, jamais será destruído, ainda que nos tirem a vida física!
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não fica dando ouvido às previsões infundadas do fim do mundo,  e nem prenunciando algo de ruim, pelo o contrário, um verdadeiro seguidor de Jesus,  é agente de vida e não de morte, é um portador e anunciador da Boa noticia!
Que a nossa preocupação, não seja com o fim do mundo,  e sim, com o fim de uma vida em pecado.
Fé e medo, não são compatíveis, não fazem parte da vida de quem coloca a sua segurança em Deus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado sempre! Obrigado pela reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir