.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ESTEJAMOS O TEMPO TODO VIGILANTES! – Olivia Coutinho

 
1º DOMINGO DO ADVENTO
 
Dia 03 de Dezembro de 2017
 
Evangelho de Mc13,33-37
 
Iniciamos hoje o tempo do advento, um tempo de profunda espiritualidade que deve ser marcado pelo o nosso desejo de conversão, algo fundamental, para que possamos  viver o verdadeiro sentido do Natal. Afinal, sem um retorno de todo o nosso ser, a Jesus, não tem como vivermos as alegrias do Santo Natal!
O tempo do advento não se limita na preparação para o Natal, pois enquanto nos preparando para esta grande festa, estamos simultaneamente,  nos preparando para a segunda vinda de Jesus, o que pode acontecer a qualquer momento.
A liturgia deste tempo, nos insere em toda a história da salvação, levando-nos a reviver a mesma expectativa da vinda do Messias, vivenciada  pelo o povo, no início da história, com uma única diferença: o Messias  já veio, Ele já está entre nós!
Neste tempo de espera, de nascimento e de  renascimento, o nosso coração se rejubila, torna maleável, aberto para acolher Jesus que já está no meio de nós, mas que às vezes, não nos damos conta desta grande riqueza! 
Jesus vem reacender em nossos corações, a chama da esperança, uma esperança que transcende as nossas necessidades materiais, porque inclui uma visão de mundo, onde ainda é possível haver justiça, paz e amor, valores sobre os quais devemos assentar a nossa vida.
No evangelho que a liturgia deste primeiro Domingo do advento nos convida a refletir, Jesus exorta os discípulos e hoje a nós, sobre a importância de uma constante vigilância!
O texto vem nos acordar para algo que muitos de nós não gostamos de lembrar: a transitoriedade da vida terrena, a vida que passa!  As palavras de Jesus nos alertam, sobre a importância de estarmos o tempo todo atentos, vigilantes, o que não significa ficarmos tristes, esperando pelo o nosso fim. A nossa preparação, para o encontro com o Senhor, deve movimentada no espírito de alegria, afinal, não caminhamos para o  fim, e sim, para o começo de uma nova vida!
A mensagem do evangelho que chega até a nós, no dia de hoje, não é ameaçadora, pelo contrário, é confortadora, é um alerta que Jesus nos faz, para que possamos aproveitar bem o espaço sagrado que Deus nos concede, que é o nosso tempo presente, para construirmos a nossa morada no céu! Ainda há tempo, não desperdicemos esta graça de Deus!
Estar vigilantes é acolher a graça de Deus, é estar fazendo o bem,  atento às necessidades dos nossos  irmãos, é estar  a serviço da vida!
Quem tem o coração aberto para acolher Jesus na pessoa do irmão, faz da sua vida um constante Natal, e assim sendo, já está  preparado para o encontro com o Senhor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: