.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“QUEM NÃO CARREGA A SUA CRUZ E NÃO CAMINHA ATRÁS DE MIM NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO.”

 
Dia 08 de Novembro de 2017
 
Evangelho de Lc 14,25-33 
 
Quantos de nós, passamos pela vida sem vivê-la, nos iludindo com uma felicidade momentânea, achando mais cômodo fugir dos problemas, do que enfrentá-los! E assim, vamos rejeitando a cruz, enganando a nós mesmos.
A cada dia, nos é oferecida uma nova oportunidade para rever e refazer a nossa vida. A cada amanhecer de um novo dia, Deus coloca em nossas mãos, uma página em branco, na qual  escreveremos  mais um capítulo da nossa história! O que vamos escrever, não sabemos, vai depender das nossas escolhas, mas uma coisa é certa, se escolhermos Jesus como centralidade da nossa vida, com certeza,  escreveremos uma bela história!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, “plantados” aqui na terra para produzir frutos e só produziremos frutos de boa qualidade, se ligados a Jesus.  Jesus é a seiva que irriga todo o nosso ser, que nos transforma em canal  do seu amor no mundo!
Jesus  veio mudar o rumo da nossa vida trazer-nos para junto do Pai, dar um novo sentido a nossa existência, nos libertar de nossas próprias  prisões! Ele é o caminho, a verdade e a vida, a nossa opção por Ele tem que ser radical, do contrário, seremos um cristão pela metade, o que não vai agradá-lo!
O texto de hoje nos diz, que grandes multidões acompanhavam Jesus,  evidentemente,  nem todos estavam decididos a segui-lo de fato, à sua volta, estavam também, os curiosos, as pessoas que só buscavam milagres ou algum outro interesse pessoal.
Voltando-se para a multidão, Jesus faz uma advertência a todos aqueles que desejavam segui-lo, para que eles pensassem bem antes de tomar essa decisão, pois a vida de um seu seguidor, não era, e continua não sendo fácil, é uma vida cheia de desafios! Sem  estarmos  seguros do que queremos para a nossa vida, corremos o risco  de começar uma caminhada com Jesus,  e desistir no meio do caminho, o que seria o nosso maior fracasso! 
Jesus é categórico: o seguimento a Ele é exigente, implica em desapegar-se de tudo, não somente das coisas materiais, da família, como também, da própria vida, o que significa colocar Deus acima de tudo!
As palavras que nos são direcionadas, no evangelho que a liturgia  de hoje nos apresenta, são exigentes, exige de nós, uma tomada de posição: ou tomemos a nossa cruz e seguimos Jesus, ou fiquemos às margens.  Ficar às margens, pode até ser cômodo, afinal, não correremos riscos  mas deixamos de vivenciar as alegrias de navegar no barco de Jesus, o único meio de chegarmos ao nosso verdadeiro destino, que é, o coração do Pai! 
O caminho que nos levará ao  nosso verdadeiro lugar, não é um caminho  fácil, Jesus nunca nos iludiu, prometendo facilidades.  Precisamos ter sabedoria, discernimento  para não  nos perdermos  durante o percurso, pois o mundo está de olho em nós, querendo nos tirar do caminho.  É preciso ter consciência, do que vamos ganhar e do que podemos perder durante a caminhada,  afinal, se trata de investir a própria existência na proposta de Jesus, Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas.
Quem coloca Jesus como centralidade da sua vida, lança por inteiro, no seguimento a Ele, se espelha Nele.
 Quando nos espelhamos  em Jesus, melhoramos  o nosso relacionamento na família, no trabalho, na comunidade... Com Jesus,  aprendemos a ser  mais dóceis, mais flexíveis,  aprendemos a lidar com as diferenças, a respeitar o outro...
Nossa opção por Jesus tem que ser radical, ela não pode subordinar-se a nada proposto pelo o mundo! Quem faz opção por segui-lo, deve apresentar-se a Ele, completamente livre de todo e qualquer apego.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário