.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O que é essencial para a nossa vida não muda-Helena Serpa

2/12/2017 -  Sábado da 34ª Semana do Tempo Comum - 1ª Leitura - Dn 7,15-27 – “Deus faz justiça aos seus santos”
chegou o tempo para os santos entrarem na posse do reino,” a visão de Daniel nos revela a vitória final de Deus que faz justiça aos seus santos e concede-lhes um reino eterno. É este o nosso futuro, e é isto que nós esperamos! Usando as figuras dos quatro animais e dos chifres ele descreve o que se passará na terra até que o Senhor faça justiça e os santos entrem na posse do Seu reino. Reinos terrenos serão desmoronados, os santos, isto é, os seguidores do Evangelho de Jesus serão entregues aos arbítrios dos reis, mas o Reino Eterno dos Céus se estabelecerá definitivamente aqui na terra. No céu, e na terra Deus é adorado e assistido por milhões e milhões de santos. -Você tem proclamado a vitória de Deus na sua vida? – Você sabia que também nasceu para esse momento de glória?

Salmo - Dn 3,82. 83. 84. 85. 86. 87 (R. 59b)
R. Louvai-o e exaltai-o, pelos séculos sem fim!

Numa demonstração de gratidão a Deus, o  canto  de Daniel conclama hoje os filhos dos homens, os sacerdotes, os servos, os justos, os humildes a bendizer o Senhor, porque a Ele, todos pertencemos.

Evangelho - Lc 21,34-36  - “O que é essencial para a nossa vida não muda”
Tomai cuidado!  Estas são palavras de Jesus para nós nos dias de hoje. Estamos sempre envolvidos com a vida! Trabalhos, preocupações como “beber”, “comer”, “comprar“, “trabalhar”, “malhar”, e outras coisas mais e nos esquecemos do que é mais importante para garantir a nossa vigilância: manter a intimidade com Aquele que nos criou e que sabe de todas as nossas necessidades. A gula, a embriaguez e as preocupações da vida representam aqui tudo o que nos desvia do caminho que nos leva ao encontro do Senhor que vem. Muitas vezes, estamos tão “ocupados” com os nossos sucessos ou fracassos, com as coisas que nos deleitam e dão prazer, que nos esquecemos de que isso tudo nos traz apenas uma felicidade transitória. O que é essencial para a nossa vida não muda, apenas evolui, prospera e concretiza-se. O essencial é o amor de Deus cuja semente plantada em nós, cresce e depois, torna-se uma grande árvore. Quando nos entregamos somente aos prazeres e aos afazeres do mundo o nosso coração fica insensível e o amor de Deus é sufocado. De repente, as coisas acontecem e perdemos o rumo, deixando com que a graça de Deus passe e, por isso, nos sentimos arruinados (as). Jesus veio nos ensinar: “ficai atentos e orai a todo o momento”! O comer, o beber, o trabalhar, o divertir-se, o comprar, o gozar a vida são até certo ponto coisas lícitas, porém, podem ser também armadilhas quando nos deixamos aprisionar por elas. A oração é o meio mais eficaz para vencê-las e para ficarmos de pé, livres diante de Deus. - Como tem sido o seu comer e o seu beber? Eles são armadilhas para você? - O que pode estar o (a) aprisionando hoje com a vida que você leva? - Você é uma pessoa livre de si mesmo (a)?
-  Para você o que é orar? – Na sua oração você só fala ou escuta também o Senhor e O deixa falar?


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento2 de dezembro de 2017 às 05:55

    Obrigado Senhor,obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir