.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

-Testemunhar a nossa fé-José Salviano.

29 de Novembro de 2017

Cor: Verde

Evangelho - Lc 21,12-19


 
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
12Antes que estas coisas aconteçam, 
sereis presos e perseguidos; 
sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; 
sereis levados diante de reis e governadores 
por causa do meu nome. 
13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 
14Fazei o firme propósito 
de não planejar com antecedência a própria defesa; 
15porque eu vos darei palavras tão acertadas, 
que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 
16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, 
irmãos, parentes e amigos. 
E eles matarão alguns de vós. 
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 
18Mas vós não perdereis 
um só fio de cabelo da vossa cabeça. 
19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida! 
Palavra da Salvação.(CNBB).

 
No Evangelho de ontem, Jesus nos fala dos sinais do fim dos tempos, e hoje, Ele diz que: Antes que estas coisas aconteçam,
sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.

sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 
sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. É uma oportunidade de testemunharmos a nossa fé. É o momento de mostrar que somos seguidores daquele que a sua vida toda deu TESTEMUNHO DE VIDA. De vida cristã, de vida religiosa, de santidade. E é o que devemos fazer 24 horas por dia. Ou faremos isso ou não somos seguidores de Jesus, caminho verdade e vida.
Durante toda a sua vida Jesus foi um testemunho vivo da vontade do Pai que o enviou. E isso aconteceu por que Deus manifestou inteiramente o seu projeto de salvação através do testemunho de seu Filho. Através da ação, dos milagres e da palavra de Jesus. O Espírito de Deus esteve o tempo todo, e continua em Jesus, como força que revela e concretiza o Reino de Deus na Terra.
Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Todo dia é dia de testemunharmos a nossa fé. Todo dia é dia de copiar Jesus.
Durante todo o tempo de ação de Jesus na Palestina, Ele deu testemunho, Ele demonstrou o como deveríamos ser, fazer e dizer.
Nos pequenos gestos Jesus deu testemunho de vida, de vida humana, vida cristã como nós devemos fazer. Copiar o seu jeito de ser e de fazer.
Jesus se apresentava sempre como uma pessoa de paz. “A paz esteja convosco”.
Jesus foi sempre uma pessoa livre e liberta de qualquer escravidão do pecado. Sejamos também assim. Jesus não estava comprometido com nenhuma organização ou partido político,  nem com os empresários. E você?
Jesus foi um homem de oração. Rezava sempre. Nas sinagogas, com os discípulos, e em lugares isolados. E você, como reza? Já rezou hoje?
Jesus era carinhoso – Ele disse àquela viúva desesperada por ter pedido o seu filho jovem depois de perder o marido. “Não chore!”.
Jesus era acolhedor – jesus acolheu os discípulos do jeito que eles eram. Aceitou a Pedro como o Primeiro Papa, mesmo depois dele tê-lo negado por três vezes. Será que nós faremos o mesmo? Será que somos acolhedores  com os novos leigos que aparecem na comunidade paroquial?
Jesus, misericordioso – igualzinho a nós. Né?  Temos sempre pena dos miseráveis, dos necessitados. Certo? Ou não?
Jesus era realista e observador – nunca distorcia os fatos, nem tampava o sol com a peneira. Estava ao par de tudo o que acontecia, de tudo o que pensavam os amigos e adversários, por que Ele é Deus.
Sejamos também observadores do que acontece ao nosso redor, na comunidade, no País e no mundo. Não sejamos alienados! Alheios a tudo!
Jesus era atencioso – prestava atenção nas palavras das pessoas, sabia OUVIR, ao contrário de nós, que quando alguém nos vem contar uma coisa, nós ouvimos até a metade, e daí por diante, ficamos pensando no que vamos falar para aquela pessoa. Ficamos imaginando um fato semelhante a que experimentamos e não prestamos mais atenção em sua história.    Jesus foi compreensivo, amigo de verdade, preocupado com os problemas dos outros, e acima de tudo, JESUS FOI E É SÁBIO, pelo fato dele ser o próprio Deus.
 Copiemos, imitemos e seguimos o Mestre!  Pois esta é a melhor opção de vida.


Tenha um bom dia. José Salviano.
 

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir