.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

QUE NÃO SEJAMOS CAUSA DE TRISTEZAS PARA JESUS! – Olivia Coutinho

Dia 23 de Novembro de 2017
Evangelho de Lc19,41-44
No mundo atual, a pessoa não é vista pelo o que é, e sim, pelo o que ela pode oferecer, pelo o que ela tem.
O homem, na sua insensatez, despreza os valores do Reino, buscando a felicidade fora do plano de Deus!
O ter e o poder, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria momentânea,  que mascara a pior de todas as “doenças” da atualidade: a indiferença a Deus!
E mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela a sua conversão!
O sonho de Deus, é que todos nós sejamos felizes, Ele investiu alto neste seu sonho,  permitindo que o seu Filho pagasse com o seu sangue, o preço da nossa liberdade!  Liberdade, que muitos de nós, não usufruímos, pois  tornamos escravos de nós mesmos, deixando-nos seduzir pelas propostas  do mundo, propostas que nos induz ao consumismo.  
Como filhos e filhas amados de Deus, não podemos deixar, que a sociedade  nos imponha modelos de vida que fuja a verdade do evangelho.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos dizer, que Jesus se angustia ao aproximar-se da cidade de Jerusalém,  a ponto de não conter suas lágrimas. O Filho de Deus chora sobre Jerusalém, não tanto, pelo o martírio, que Ele haveria de passar ,o que aconteceria ali, e sim, pela a dor de ver um povo desperdiçar a graça de Deus! Um povo que tinha tudo para ser feliz, que tinha nas mãos  a chave da felicidade plena, mas que não se deram  conta de  tamanha  dádiva!
 Fechados em si mesmos, eles não quiseram enxergar na pessoa de  Jesus, a presença do Messias, o Filho de Deus!
Que nós, não sejamos causa de tristezas para Jesus e sim, de alegria,  que não façamos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não se deu conta da presença de Jesus no meio deles!
Olhemos para o mundo, com o olhar de Jesus, com o mesmo sentimento Dele, deixando-nos guiar pelo o seu testemunho de amor e de fidelidade ao Pai! É por meio Dele, que vamos encontrar novas motivações para vivermos segundo a luz da verdade que liberta e salva! 
O tamanho da nossa fé, não deve ser proporcional aos prodígios que recebemos, mas em perceber a presença de Jesus no meio de nós.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir