.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

-Senhor, eu não sou digno...-José Salviano

4 de Dezembro de 2017
.
Cor: Roxo


Evangelho - Mt 8,5-11 -Senhor, eu não sou digno...-José Salviano.

Naquele tempo: 5Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6'Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia.' 7Jesus respondeu: 'Vou curá-lo.' 8O oficial disse: 'Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados debaixo de minhas ordens. E digo a um : 'Vai!', e ele vai; e a outro: 'Vem!', e ele vem; e digo ao meu escravo: 'Faze isto!', e ele faz.' 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: 'Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó.Palavra da Salvação (CNBB). 


“Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa”...
Aquele oficial romano, apesar de ser um dominador, um imperialista que invadiu aquele lugar, era um bom homem, um homem temente a Deus, e acreditava nos poderes de Jesus.
E, portanto, por ser um estranho explorador, ele se julgou indigno de receber Jesus em sua casa para efetuar aquela cura. Porém, ele acreditava que com os seus poderes divinos, Jesus nem precisava ir lá para curar o seu empregado.
Veja que nem era carne de sua carne, nem era sangue do seu sangue, aquele que estava doente. Mas simplesmente era um empregado. E ele, nada mais que um oficial romano, estava apreensivo, preocupado, para não dizer sofrendo, com o sofrimento daquele pobre coitado.
Quanta lição neste trecho do Evangelho!
Primeiro, a fé daquele oficial, a sua humildade, e a sua caridade.
Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa.
Esta é a oração que rezamos em todas as missas, quando vamos comungar.  Isto, meus irmãos, porque por mais santos que sejamos, nunca estaremos dignos de receber Jesus eucarístico em nossa alma.E por que? É porque somos egoístas, arrogantes, somos pecadores, pela nossa própria natureza animal.
Além do egoísmo, das tentações, além da nossa tendência para o mal, outra coisa que mais nos atrapalha de sermos santos, de vivermos a santidade, é a atração dos nossos instintos, os quais podem nos arrastar ao prazer de modo errado, com a pessoa errada.Portanto, por mais cuidado que temos, por mais que rezamos para obter a força do Pai para não cair, nunca estaremos dignos de comungar.
Não somos santos. Somos pecadores. E por isso precisamos implorar sempre a misericórdia divina.E é exatamente por causa de tudo isso que precisamos reconhecer a nossa fraqueza na hora de entrar na fila para receber a Hóstia consagrada, e rezar em silêncio:
SENHOR EU NUNCA ESTAREI DIGNO(A) DE RECER-TE EM COMUNHÃO. PORÉM, CONFIANTE NO PODER QUE DESTE AO SACERDOTE PARA ME ABSOLVER, CONFIANTE NA VOSSA IMENSA MISERICÓRDIA, EU OUSO AGORA ME APROXIMAR DO ALTAR PARA RECEBER A EUCARISTIA.
PAI. QUE ESTA HÓSTIA CONSAGRADA QUE VAMOS RECEBER NÃO SEJA PARA NENHUM DE NÓS MOTIVO DE JUÍZO E CONDENAÇÃO, MAS SIM, QUE ELA SEJA PARA NÓS: ALIMENTO PARA O NOSSO CORPO E PARA A NOSSA ALMA. QUE ELA AUMENTE A NOSSA FÉ, E CONTRIBUA PARA A NOSSA SANTIDADE, E PARA A NOSSA SALVAÇÃO ETERNA. ASSIM SEJA.


  Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário