.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

-Os filhos desse mundo são mais espertos-José Salviano

10 de Novembro de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Lc 16,1-8

Naquele tempo: 
1Jesus disse aos discípulos:
'Um homem rico tinha um administrador
que foi acusado de esbanjar os seus bens.
2Ele o chamou e lhe disse:
'Que é isto que ouço a teu respeito?
Presta contas da tua administração,
pois já não podes mais administrar meus bens'.
3O administrador então começou a refletir:
'O senhor vai me tirar a administração.
Que vou fazer?
Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha.
4Ah! Já sei o que fazer,
para que alguém me receba em sua casa
quando eu for afastado da administração'.
5Então ele chamou cada um
dos que estavam devendo ao seu patrão.
E perguntou ao primeiro:
'Quanto deves ao meu patrão?'
6Ele respondeu: 'Cem barris de óleo!'
O administrador disse:
'Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinqüenta!'
7Depois ele perguntou a outro:
'E tu, quanto deves?'
Ele respondeu: 'Cem medidas de trigo'.
O administrador disse:
'Pega tua conta e escreve oitenta'.
8E o senhor elogiou o administrador desonesto,
porque ele agiu com esperteza.
Com efeito, os filhos deste mundo
são mais espertos em seus negócios
do que os filhos da luz.
Palavra da Salvação.

O próprio Jesus reconheceu que os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.  
Quanta esperteza nós vemos naqueles que vivem sem fazer quase nada além de falar, além de defender os seus interesses? Quanta esperteza a gente vê por aí? Uns que não se esforçam, para não dizer não trabalham, e ganham rios de dinheiro, enquanto outros, honestos, que não usam a sua inteligência para prejudicar os fracos, e por isso, por não usar da esperteza para enriquecer ilicitamente, esses passam por muitas necessidades.
O patrão reconheceu o uso da esperteza por parte do seu empregado, assim como Jesus disse.
Tem gente mudando a data de validade dos produtos vencidos, tem gente vendendo gato por lebre em muitos lugares, tem gente enganando aqueles de boa vontade, os que são ingênuos, incapazes de fazer o mal aos outros, e, por isso, nem percebem o quanto estão sendo roubado por alguém a que ele deposita toda a sua confiança.
Assim acontece com os assaltos preparados com informações privilegiadas, as quais foram fornecidas aos criminosos por funcionários que o patrão julgava ser de sua estrita confiança.
Hoje em dia, não sabemos mais em quem podemos confiar. Encontramos alguém na rua que nos pede uma ajuda, semelhante a alguém caído na estrada, e quando vamos socorrer, aparecem os malfeitores escondidos na vegetação da beira da estrada, e nos causam grandes danos.
Esses são os espertos, que no pegam, por sermos ingênuos, como os politizados nos chamam. INGÊNUOS.
Aqueles que vivem politicamente correto e que ganham muito dinheiro pelo o uso da sua esperteza em cima da ingenuidade dos honestos,  terão de prestar contas um dia pela sua maldade, pela sua crueldade!
Enquanto os que sofrem a pressão predatória dos espertos, serão recompensados, pois os que hoje choram, serão consolados. Isso foi o que  nos prometeu Jesus, e o que Ele promete Ele cumpre.
Os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.  Ou seja, os que são guiados pelo Diabo, levam muitas vantagens diante daqueles que são filhos de Deus, aqueles que seguem a Jesus. Porém, quem ri por último, ri melhor!
Jesus prometeu que quem praticou a injustiça não será reconhecido no dia do juízo final. Mesmo que esses levam uma vida de aparente retidão, de aparente justiça, de aparente santidade, de aparente prática da religiosidade! “Não vos conheço. Ide para o fogo eterno! Lhes dirá Jesus naquele dia.
Amigas e amigos. Como está a nossa vida? Como estamos sendo diante das pessoas? Estamos agindo de forma muito esperta, ou de forma muito ingênua? Quem sou eu? Quem sou eu aos olhos de Deus?
Será que eu nunca usei a minha inteligência dada por Deus para me aproveitar da ingenuidade de alguém? De que lado eu estou nesta fase da minha vida? Eu estou do lado dos filhos da luz, ou do lado dos filhos desse mundo? Os espertos?
Vamos tomar mais cuidado com a nossa justiça. Para que a nossa justiça seja realmente justa. Por que uma justiça que liberta ladrões comprovadamente culpados, e condena inocentes por meio de mentiras e de provas plantadas, não é uma justiça realmente justa, mas sim, uma justiça muito esperta.
E você? Se julga com muito orgulho que é um esperto? Ou está com sua consciência tranquila por ser um dos filhos da Luz, por ser um ingênuo, porém um que vive na amizade com Deus?

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir