.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

-A palavra de Deus é infalível-José Salviano

1 de Dezembro de 2017


Cor: Verde


Evangelho - Lc 21,29-33 
-Naquele tempo:  29Jesus contou-lhes uma parábola:  'Olhai a figueira e todas as árvores.  30Quando vedes que elas estão dando brotos,  logo sabeis que o verão está perto.  31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas,  ficai sabendo que o Reino de Deus está perto.  32Em verdade, eu vos digo:  tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração.  33O céu e a terra passarão,  mas as minhas palavras não hão de passar. Palavra da Salvação. (CNBB). 


“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. 
A palavra de Deus é infalível. Deus promete, Deus cumpre. Jesus nos fez muitas promessas. Depende de nós fazer por merecê-las.
Nós somos o contrário. Quantas coisas nós prometemos aos nossos filhos, aos nossos pais, a pessoa amada, e até juramos por Deus?
Quantas promessas fazemos e muitas vezes não cumprimos, muitas vezes traímos a confiança das pessoas que amamos, daqueles que depositam toda confiança em nós!
No dia do nosso casamento, nós prometemos toda fidelidade na saúde e na doença. Tempos depois, muita coisa pode acontecer: a tentação de outra pessoa bonita que surge de repente na nossa frente, doença, ciúmes, desemprego, dificuldades financeiras, e então nos esquecemos das juras feitas naquele dia no altar!
No dia da sua ordenação, ele estava cheio de propósito, cheio de lealdade, de muita coragem para se dedicar de corpo e alma ao serviço do Reino de Deus.
Mas, infelizmente, ELE RELAXOU NA ORAÇÃO. Nas orações diárias. E tentações lhe apareceram! Muitas tentações! 
Aí, ele não resistiu. Caiu! Caiu, mas viu logo a mão de Deus estendida para levantá-lo do chão, da lama do pecado. O Deus de amor o resgatou daquela dificuldade, daquela experiência negativa, e o levou para outra cidade, para outra realidade, na qual com muita oração e com a ajuda especial a Igreja, ele foi salvo das exigências da carne, das tentações, da solidão, e do pecado que poderia tê-lo afastado para sempre da sua missão!
Que maravilha! Confiemos em Deus, que nos perdoa quantas vezes necessitamos. Não desanimemos, nunca desistamos da nossa missão, mesmo que por vezes não resistimos às tentações e caímos em pecado por vezes graves. Seguremos na mão estendida de Deus que se apresenta diante de nós, para nos livrar de todo o mal. Do pior mal que é o pecado.
Procuremos imitar de verdade a nosso Senhor Jesus Cristo.  Ele disse que suas palavras não passarão. Elas serão e são pra valer!
Então procuremos fazer o mesmo. Vamos ser pessoas de palavra! Pessoas de verdade, pessoas que dizem e fazem! Pessoas que prometem e cumprem!
É claro que passamos por dificuldades que muitas vezes podem dificultar o cumprimento das nossas promessas, das nossas palavras dadas.  Porém, temos o grande privilégio de nos recorrer a Jesus por meio da oração. Melhor dizendo, pedir a Deus em nome de Jesus. E assim, alcançaremos forças para nos levantar, para vencer os obstáculos que nos dificulta de cumprir com as nossas obrigações, com as nossa promessas.
Oração! Muita oração, e assim venceremos a tudo o que nos arrasta para longe dos nossos compromissos com a verdade, com a justiça, com a nossa missão na Terra, dos nossos compromissos com o irmão  e com Deus!
Por meio da oração, nós conseguimos ser fiéis, conseguimos ter o aumento da nossa fé, da nossa esperança e da nossa caridade. Por meio da oração, nos aproximemos mais de Deus. É a oração que nos dá o alimento para resistirmos as tentações, para compreender os defeitos dos nossos amigos. 
A ORAÇÃ É O ALIMENTO DA NOSSA FÉ!
O mundo precisa de oração. Reze por você e por  este mundo sem Deus! reze pela paz, reze pela conversão daqueles que estão massacrando os fracos por meio de tantas injustiças. Reze pela conversão daqueles que não rezam!
 
Tenha um bom dia. José Salviano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário