.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

-Somente Deus nos basta- José Salviano.

5 de Dezembro de 2017


Cor: Roxo


Evangelho - Lc 10,21-24


 21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: 'Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.' 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: 'Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir.'Palavra da Salvação. (CNBB). 


 “Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.Os discípulos foram privilegiados. Eles viram Jesus ao vivo, do lado deles! Que maravilha! Quisera eu, ter esse privilégio!
Porém, não lamentemos por isso, pois podemos ver Jesus pelos olhos da fé. Podemos ouvir Jesus pela boca do padre e de quem mais anuncie a sua palavra. Podemos sentir Jesus bem perto de nós quando rezamos, quando lemos a sua palavra ou a explicação dela, como é o caso das reflexões católicas espalhadas pela internet, inclusive neste Blog.
Irmãs e irmãos. Só Deus nos basta.  Busquemos a Deus e não precisamos correr atrás de deuses falsos.
Para explicar este Evangelho, me inspiro no Salmo 16, um autor levita se dirige a Deus por causa da triste realidade em que vivia, rodeado de falsos deuses. Os próprios reis construíam estátuas de deuses falsos para que o povo os aceitassem.
Assim, naqueles tempos como hoje, multiplicam-se as dores daqueles que correm atrás de outros deuses.
Estamos rodeados hoje de falsos deuses. E o maior desses deuses é o CELULAR.
Ora, o celular é uma ferramenta moderna muito útil.  Ele é um mine computador. Com ele podemos acessar o Google, e daí fazemos quase tudo o que fazemos em um PC.
Comunicar-se hoje pelo celular, é uma opção moderna muito prática que facilitou a nossa vida.
Porém, isso faz com que o celular aproxima pessoas distantes, e distanciam as pessoas próximas. Os jovens não têm mais tempo para dialogar com os familiares, pois estão encantados, enfeitiçados, grudados no celular. Estão se comunicando com os amigos e “amigos” e sabe-se lá mais com quem, e não lhes sobram nem um minuto para falar com os pais, irmãos e demais familiares.
E o que é isso, se não é um falso deus? Um deus moderno, talvez mais forte que o deu Baal!
Usemos o celular, porém não exageremos. Busquemos a Deus em primeiro lugar, e todo o resto nos será dado de acréscimo.
Protege-me ó Deus. Pois em ti me refúgio. Porque somente Deus nos basta...
Porque somente Deus é o nosso Senhor, e fora dele não teremos bem algum. Somente fantasias, besteiras, ilusões e muitas enganações.
Ao lado de Deus teremos alegria plena, e estaremos distantes da injustiça e da corrupção.
Busquemos a Deus, pois Ele é o centro da vida. Não somente da nossa vida, mas da vida animal, vegetal e humana. A vida de todo o Universo é sustentada por Ele, pelo seu poder infinito.
Portanto, ficar com Deus é a nossa melhor opção. Ficar com o Todo Poderoso, Senhor do Céu e da Terra. De Todo o Universo infinito!
 Tenha um bom dia. José Salviano.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário