.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

-Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor...José Salviano

7 de Dezembro de 2017 Cor: Branco


Evangelho - Mt 7,21.24-27



 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 2lNem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!'Palavra da Salvação.(CNBB). 



A tempestade avassaladora destrói primeiro as casas mais frágeis, construídas sobre a areia sem alicerce, ou feitas de qualquer jeito, com tábuas.Assim é o homem que ouve a palavra de Deus e não a põe em prática. Isso disse Jesus.
Construir uma casa sobre a rocha firme é amar a Deus de todo o nosso entendimento, com todas as nossas forças, e ao próximo como a nós mesmo. E quem ama o próximo não discrimina, assim como Jesus não discriminou a ninguém. Quem ama o próximo não prejudica ninguém. Quem ama o próximo mata a fome daquele que não tem o que comer. Nem todo aquele que vive dizendo: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos Céus. Mas sim aquele que fizer a vontade do Pai.  E a vontade do Pai é que amemos uns aos outros como Ele nos amou.  Aqueles e aquelas que põem em prática a vontade de Deus Pai que está nos céus e em toda parte, principalmente em nossa volata.Neste Evangelho Jesus nos explica o que significa ser cristão de verdade. Não basta somente ouvir suas palavras com toda atenção, com todo respeito se não as colocarmos em prática. De nada adianta gritar pelo seu nome, bater na parede do templo, tocar  buzina, fazer gestos espantosos dizendo: sai Satanás! Pois o importante é fazer a vontade do Pai, colocando em prática os ensinamentos do seu Filho.     Existem pessoas que se julga santas, pelo fato de assistir missa todo dia, de rezar o terço, e de fazer longas orações. Isso tudo é muito bom, mas se não vier acompanhado de gestos de amor ao próximo, gestos de caridade, de tolerância, de paciência, de compreensão, etc. Não valerá nada. É como uma casa construída sobre a areia. Quando bate o vento e a chuva forte, tudo será destruído.        Do que adianta rezar vários terços, assistir várias missas por semana, ou decorar a Bíblia, se eu discrimino os pretos, os pobres, e os baianos ou nordestinos me sentindo superior a eles? E, olha que às vezes as discriminações são feitas em nome de Deus. É! É duro dizer isso, mais o pior é que é a pura verdade!  Tem pessoas que se julgando santas ou perfeitas, se acham no direito de julgar aqueles que não pensam como elas, e que não são da "raça superior", que não são “puros” como elas.Não adianta fazer uma cara de santo, e depois, ao sair do templo, fazer fofoca, falando mal das pessoas que não acompanham o nosso ritmo de vida.Tomemos mais um pouco de cuidado com a nossa espiritualidade, pois ela pode estar corrompida pela falta de uma caridade sustentável. Tenha um bom dia. José Salviano  

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. que estas palavras sejam para mim luz para minha vida, e fortalecimento na fe.

    ResponderExcluir